Menu Principal

Qual o valor do m² em bairros famosos de SP?

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Você sabe quanto custa viver em São Paulo? Nessa cidade imensa, o valor dos imóveis é sim composto pela metragem, porém, o que pesa mais é a localização, ou seja, nem sempre o imóvel maior é o mais valioso.
Geralmente quanto mais próximo a estações de metrô e quanto maior a proximidade com o centro da cidade maior o valor do m².

bairrosprec__os1

Porém, em uma cidade do tamanho de SP existem ótimos bairros que não necessariamente são próximos ao centro da cidade. Aqui nesse post vamos mostrar qual o valor do m² em alguns bairros conhecidos da cidade.

Itaim Bibi – m² = 12.151
O Itaim Bibi é um bairro nobre da zona oeste da cidade que possui um alto valor de m², um dos mais caros de SP. Embora não seja tão próximo ao centro da cidade e não possua estações de metrô próximas, o valor do m² é elevado, pois é um bairro bastante procurado. No bairro encontram-se diversos escritórios e prédios residenciais, além de ser um lugar muito procurado também para lazer e diversão com seus inúmeros restaurantes, barzinhos e clubes. Tudo isso faz com que seja um excelente lugar para moradia.

Vila Olímpia – m² = 11.556
Assim como o Itaim Bibi a Vila Olímpia também é um bairro bastante valorizado da zona oeste de SP, por toda estrutura que o bairro apresenta, com opções de shopping, comércio, restaurantes, casas noturnas, escritórios de grandes empresas, além de é claro, diversos e confortáveis edifícios de apartamentos. Isso tudo faz com que o valor do m² na região seja mais alto.

Cerqueira César – m² = RS 10.769
Cerqueira César é o bairro onde fica a Avenida Paulista, principal ponto da cidade de SP. Nem é preciso dizer que é um bairro bastante valorizado devido a sua proximidade com o centro e as infinidades de opções ao seu redor, que já começam por se tratar de um importante polo econômico da cidade. Além disso é uma região com opções de lazer, comércio e gastronomia quase que 24h por dia. Outra questão é o fato de ser um excelente local para moradia não só pelos pontos citados anteriormente, mas também por possuir fácil acesso ao transporte público e proximidade com diversas regiões da cidade.

Vila Madalena – m² = 10.541
A Vila Madalena é bastante famosa por ser uma região boêmia da cidade, cheia de barzinhos é lugar procurado por muitos jovens e jovens adultos da capital, além de também despertar a curiosidade de turistas que visitam SP. Mas nem só de boemia é feita essa região, o local é bem agradável para moradia, com muitas ruas calmas fora da região dos barzinhos, também é um lugar conta com restaurantes diferenciados.

Consolação – m² = 10.000
O bairro da consolação fica localizado no  centro da cidade e possui fácil acesso à diversas outras regiões de SP. Além disso é um lugar com opções de comércio, lazer, cultura, diversão. Também é um local com opções de colégios e faculdades. Mesmo não sendo a principal característica da região, também é um lugar com opções noturnas.

E aí, qual seu bairro preferido de SP? Gostaria de saber o valor do m² em outros bairros da cidade? Conta pra gente!

 

caracolA Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1