Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

O que você precisa saber antes de alugar um imóvel

Compartilhar este post

Antes de alugar um imóvel é importante ter conhecimento sobre alguns fatores que podem gerar dúvidas no meio desse processo. Com o conhecimento necessário dificilmente ocorrerão surpresas ou situações inesperadas.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Confira o que você precisa saber antes de alugar um imóvel.

Pesquisar é fundamental!

Pesquisar é importantíssimo. Avalie qual imóvel possui localização melhor em relação à segurança, transporte, proximidade com comércio e, principalmente, compare os valores cobrados pelo aluguel, qual cabe no orçamento e possui maior custo benefício.

Condições do imóvel

O proprietário tem o dever de entregar o imóvel em boas condições, mas é importante verificar os detalhes antes de alugar um imóvel. Veja se as paredes não apresentam rachaduras ou mofo, se o vaso sanitário está funcionando e se os azulejos não estão quebrados, por exemplo.

Fiador ou seguro fiança?

O fiador é aquela pessoa que assume o pagamento do aluguel no caso de o inquilino não arcar com essa obrigação. Já o seguro fiança substitui o fiador, onde o inquilino contrata uma apólice de seguro que fica no valor de 1 a 2 aluguéis e este fica garantido pela seguradora.

Título de Capitalização

No título de capitalização o inquilino deve depositar um valor definido pelo locador para cobrir a falta de pagamento de aluguel ou reparar danos causados ao imóvel.

Contrato de locação

No contrato de locação é estabelecido que o locatário permaneça no imóvel por um período mínimo de 30 meses, mas é possível que esse contrato seja refeito antes do vencimento do primeiro. O valor do aluguel também pode ser reajustado anualmente de acordo com o que foi estabelecido no contrato.

Quais são os deveres do Proprietário?

O proprietário tem o dever de entregar o imóvel em boas condições de maneira que nada possa causar riscos à saúde e à segurança do locatário.

Quais são os deveres do Inquilino?

O inquilino deve pagar o aluguel na data estabelecida, onde a falta de pagamento pode ocasionar no despejo do mesmo. Também deve avisar com 30 dias de antecedência sobre sua saída do imóvel e, entregar esse imóvel nas condições em que estava na data de sua entrada.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietária recebe visita de comprador interessado apenas 3 dias após cadastrar seu imóvel
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
  Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post