Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

5 Ideias de decoração feita em casa

Compartilhar este post

 

Quer deixar sua casa bonita gastando pouco? A Proprietário Direto selecionou cinco ideias de decoração fáceis e bacanas no melhor estilo do “faça você mesma“. A ordem aqui é aproveitar itens que normalmente jogamos fora, como uma garrafa de vinho vazia, ou que conseguimos sem ter de pagar por eles, como pedrinhas de rua (sim, para criar um tapete tipo capacho!) ou uma caixa de frutas que você pega da feira. Vamos lá?

Confira abaixo cinco ideias de decoração feita em casa. Divirta-se e decore sua casa!

 

vaso-flor-garrafa-vidro

1.) Garrafas de vidro forradas com fio de lã se transformam em vasos de flores

Você só vai precisar de fio de lã nas cores desejadas, garrafas de vidro usadas e cola quente. Encape as garrafas com o fio, prestando atenção para que as linhas fiquem bem juntas, sem aparecer o vidro no fundo. Além do fio de lã, você pode usar o fio de palha, que é mais resistente e dá um toque rústico ao seu vaso de flor feito com garrafa de vidro.

*** E mais: Ideias de decoração para varandas

tapete-pedras-area-externa-casa

2.) Tapete de pedras para a área externa da casa

Utilize como base um tapete de porta que você já tenha em casa. Separe pedras pequenas e cole-as no tapete de forma que a parte mais plana da pedra fique para cima. A cola usada deve ser resistente ao calor e à água e que permaneça flexível após a secagem. A cola amarela, também conhecida como cola de marceneiro, é uma boa opção, assim como a cola de contato, chamada de cola de sapateiro.

prateleiras-banheiro-faca-voce-mesmo

3.) Caixas de frutas se transformam em prateleiras para o banheiro

Para armazenar papel higiênico, toalhas e outros produtos para higiene. Para fazer, busque em feiras de rua ou nos mercados essas caixas de madeira para armazenar frutas. Para deixá-las mais bonitas, basta lixar bem e aplicar uma tinta ou, caso queira manter o tom da madeira, encere-a com cera. Depois de prontas, use mãos francesas para suspendê-las na parede.

mesa-centro-faca-voce-mesmo

4.) Caixas de madeira para criar uma mesa de centro

Vai na feira pegar caixas de madeira para fazer as prateleiras do banheiro? Aproveite e pegue quatro a mais e crie uma mesa de centro rústica e criativa.

fio-palha-porta-canetas

5.) Latas de achocolatado para fazer organizadores de pia

Mais fácil, impossível. Você vai precisar de latas de alumínio, que podem ser de diferentes tamanhos, ou mesmo copos de vidro. Com fio de palha, encape a parte de fora, arrematando com cola quente. Rústico e chique para um lavabo ou banheiro da piscina.

*** ProprietárioDireto: compra, venda ou aluguel de imóveis sem intermediários.

Compartilhar este post

6 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *