Menu Principal

Erros que atrasam a venda/aluguel do imóvel

demora_venda

É sempre bastante frustrante anunciar a venda ou aluguel do imóvel e não receber nenhuma proposta realmente séria, ou até não receber proposta nenhuma. Enquanto algumas pessoas vendem ou alugam os imóveis em tempo recorde o seu está lá há meses e nada. Será que existem motivos para essa demora na negociação? Quais seriam eles?

– Problemas no anúncio
O anúncio é a apresentação do imóvel, e alguns detalhes que podem passar desapercebidos pelo anunciante podem causar a demora na negociação, são eles:

1- Fotos
Sempre batemos na mesma tecla, mas é necessário. As fotos são a parte mais importante do anúncio e por isso devem ter boa resolução e serem tiradas de bons ângulos, de maneira que mostre bem o imóvel. Se o seu anúncio está com fotos com baixa resolução e tiradas de maneira que não valorize os ambientes do seu imóvel, esse pode ser um dos motivos da demora na venda ou aluguel. As pessoas se interessam por imóveis que consideram bonitos.

2- Descrição
Outro ponto que pode atrasar a venda é uma descrição muito sucinta ou uma muito longa, pois na falta de detalhes os interessados vão preferir um anúncio com uma descrição mais detalhada e no caso de muitos detalhes, algumas informações podem não ser absorvidas por quem está vendo o anúncio. Na descrição, escreva os pontos positivos do imóvel, do bairro e da vizinhança onde ele está localizado.

3- Falta de informação
Esse item anda de mãos dadas com a descrição, mas além de descrever o imóvel é necessário não se esquecer de informações importantes como quantidade de quartos e banheiros, se tem suíte, número de vagas na garagem. Lembre-se que quem está vendo o anúncio ainda não conhece o seu imóvel e caso você esqueça de alguma informação, essa pessoa pode optar por outro anúncio que contenha essas informações.

– Problemas no imóvel
Alguns detalhes no imóvel também podem fazer com que ele não seja vendido ou alugado. Talvez o anunciante não leve em conta, mas um futuro comprador ou inquilino deseja se mudar para um imóvel que já esteja pronto para morar, por isso antes de anunciar se atente à alguns detalhes:

1- Paredes
Para vender ou alugar um imóvel é necessário que ele esteja apresentável, por isso as paredes devem estar bem pintadas, pois quando as paredes não estão bem pintadas isso passa um aspecto de desleixo e sujeira. O interessado também leva em conta que ele que terá que arcar com os valores da pintura depois de se mudar.

2- Pisos
Além das paredes pisos desgastados também podem atrasar a venda ou aluguel do imóvel, os interessados não vão querer se mudar para um lugar onde terão que fazer as reformas, sem falar que os pisos desgastados também passam a impressão de desleixo e desvalorizam a casa ou o apartamento.

3- Banheiros
Uma atenção especial deve ser dada para o banheiro, verifique se não tem bolor ou sujeira. As pessoas tendem a prestar bastante atenção nos banheiros e azulejos antigos ou rachados, pia ou vaso sanitário quebrados ou manchados podem atrasar a venda do imóvel.

– Organização
A organização deve ser destacada, pois pode até parecer um detalhe bobo para muita gente, mas conta muito no anúncio do imóvel. Antes de anunciar sua casa ou apartamento, deixe tudo o mais organizado possível, pois um ambiente organizado chama mais a atenção tanto no anúncio, quanto nas visitas ao imóvel e despertam mais o interesse de compradores e inquilinos.
Outro ponto que entra em organização é tentar deixar o ambiente neutro, isso é, tente não deixar a mostra fotos de família e outros itens muito particulares que mostrem o gosto pessoal dos anunciantes como troféus de premiações, posters de banda e etc.

Anuncie-seu-imovel-botao-1

 

 

Anuncie na Proprietário Direto. Venda seu imóvel mais rápido e sem pagar taxas de comissão para corretores ou imobiliárias. Na Proprietário Direto você negocia diretamente com os interessados, sem burocracia e com transparência.