Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração,  Tendências

Como dar amplitude para imóveis pequenos

Compartilhar este post

Maximizando o Espaço: Segredos para Ampliar Ambientes em Imóveis Pequenos

Imóveis pequenos podem sim ser sinônimos de aconchego, mas aconchego não necessariamente significa um lugar que seja apertado ou que passe essa sensação. Por isso existem algumas dicas que vão ajudar não só a deixar a decoração e o aspecto do seu imóvel pequeno mais bonito, como também vão atribuir uma sensação de amplitude ao lugar.

Confira as dicas para dar mais amplitude aos imóveis pequenos:

Espelhos

espelho sala

A maneira mais fácil e talvez a mais indicada para fazer com que os ambientes pareçam mais amplos é a utilização de espelhos. Para salas os mais usados são os espelhos na parede, porém eles também são ótimos aliados para fazer com que os quartos pareçam maiores, uma dica são os armários que possuem portas com espelhos.

Portas de correr/Portas sanfonadas

porta correr

As portas de correr e as portas sanfonadas ou portas camarão são excelentes opções para imóveis pequenos pois além de serem lindas e contribuírem para a boa decoração da casa, elas não somente passam essa sensação de ambiente maior, elas realmente fazem com o que espaço que seria ocupado pela abertura de portas convencionais possa ser utilizado.


Pisos e paredes claras

pisos claros

Tanto o piso quanto as paredes em cores mais claras e neutras fazem com o imóvel pareça mais amplo. Mas caso você não abra mão de um pouquinho de cor, o recomendado é que apenas uma das paredes tenha uma cor mais forte, para dar profundidade ao ambiente.

Cozinha americana

cozinha americana

Alguns imóveis já vem com a cozinha americana na planta, porém em outros são necessárias reformas para que a cozinha convencional se transforme em uma cozinha americana. Com alterações ou não, uma coisa é fato: a cozinha americana faz com que o imóvel, principalmente a sala, pareça bem maior e mais amplo.

Iluminação

iluminacao

Muita gente não dá muita atenção para a iluminação, porém ela também contribui na aparência dos ambientes e faz com que eles pareçam maiores.

Móveis planejados


Móveis planejados também passam a sensação de ambiente maior, pois, são feitos sob medida para o espaço que vão ocupar, fazendo com que este seja mais bem aproveitado. Outra dica é que os móveis tenham cores claras para que o ambiente pareça mais amplo.

Qual sua técnica preferida para dar mais amplitude ao ambiente?

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
Após 1 ano com imobiliárias, fonoaudióloga vende imóvel em 3 meses pela Proprietário Direto
Matteo Silva vende imóve pela Proprietário Direto Gerente de e-commerce economiza cerca de R$ 100 mil vendendo imóvel
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *