Blog Proprietário Direto
Parque da Juventude
Guia de Bairros

Santana: a alma da Zona Norte paulistana

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

Santana oferece infraestrutura completa com variedade de comércio e serviços, com metro quadrado na faixa dos R$ 6,5mil, conforme o IPD, ferramenta gratuita oferecida em nossa plataforma que informa o preço verdadeiro dos imóveis em mais de 50 bairros da cidade de São Paulo.

Se você procura um apartamento, casa, sobrado, para morar em Santana, a Proprietário Direto possui as ótimas opções. E o melhor, excelente infraestrutura nos arredores.

Fachada do Shopping Center Norte. Fachada amarela, com uma pista com faixa de pedestres em frente.
Foto: Divulgação / Shopping Center Norte

Todas as principais redes de supermercados estão presentes em Santana, como Extra, O Dia, Carrefour, Pastorinho. Além de centros de compras, a exemplo do Shopping Center Norte, o primeiro do gênero na região, o Santana Parque Shopping e o Shopping D, que fica ali pertinho. Todos os bancos comerciais também têm agências no bairro, como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander

O bairro também reúne renomadas instituições de ensino, com diversas opções na rede pública e privada, com destaque para o Colégio Salesiano Santa Teresinha, Colégio Marillac, fundado em 1940, Colégio Elite, Colégio Floresta Azul e muitos outros. As mais diferentes e conceituadas universidades também possuem campis em Santana, por exemplo: PUC-Santana, Unisal (Campos Santa Teresinha), Famosp, UniSant’Anna e Uninove

Aqui a gente tem o clima do interior, com toda infraestrutura de uma grande metrópole como São Paulo”, afirma Alexandre Machado, mineiro de Pouso Alegre e morador do bairro de Santana há mais de uma década.

Lazer e muita diversão são atrativos de Santana

Um fator decisivo na escolha de Santana como bairro para morar, sem dúvida, são as centenas de opções de lazer. A começar pelo Parque da Juventude, que mudou drasticamente a paisagem de toda a Zona Norte, porque substituiu a penitenciária Carandiru. O local possui três áreas: a esportiva, a central e a institucional.

O espaço tem ampla paisagem verde, instalações para prática de esporte, entretenimento, shows, eventos ao ar livre, sendo considerado o segundo melhor parque da capital paulista, segundo pesquisa do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia.

Mas se você adora uma caminhada, seu passeio imperdível é no Parque da Cantareira. Muito contato com a natureza, trilhas incríveis, além de locais para piqueniques e uma vista espetacular da Pedra Grande.  

Vista aérea da Pedra Grande. Com árvores em frente e prédios do Rio de Janeiro ao fundo.
Foto: Internet / Parque da Cantareira – Pedra Grande

O Horto Florestal também é passagem obrigatória para quem deseja usufruir de paz e tranquilidade. O local tem uma rica vegetação de Mata Atlântica e tem área de lazer, lagos e até bicas para dar aquela relaxada no começo do dia ou a tarde, apreciando espécies como tucanos, maritacas, esquilos e capivaras.

A ciclovia da Av. Braz Leme, com 8,5 km de extensão, é uma das opções mais procuradas pelos moradores da região porque oferece diversão, prática esportiva e é totalmente gratuita. Um lugar que também não poderia ficar de fora de nossas recomendações é o Sesc Santana que, além de ter espaço para esportes, oferece um leque de alternativas culturais, com uma agenda recheada de shows e de apresentações.

As opções de bares e restaurantes em Santana são inúmeras. Mas, apenas para não dizer que não falamos de algumas, vamos começar com o sensacional Centro de Tradições Nordestinas (CTN). O lugar é gigante, tem 27 mil metros quadrados, comidas típicas que vão desde o sarapatel, buchada, licor de pequi, tapiocas dos mais diversos sabores, até as caipirinhas de frutas regionais. O CTN tem ainda espaço para apresentações de forró, igreja, parquinho para as crianças, enfim, um pedacinho do Nordeste na Zona Norte de São Paulo.

Se você prefere comida japonesa uma boa opção é o Nosul. Mas se quer uma comidinha mais apimentada, o mexicano Habanero pode ser uma boa pedida. Também não podemos deixar de citar: Dona Carmela (italiano), Dona Florinda, Restaurante Serra Mar, Cantinho da Serra, Marcel’s Bistrô, Casa de Palha, Faial Mar, a tradicional pizzaria Graça di Napolli, os famosos Mocotó Bar e Restaurante, Frangó e Casa Garabed.

Frangó - Santana
Foto: Divulgação / Bar do Frangó, com seus inúmeros rótulos de cerveja

Se você se encantou por tudo que Santana possui, confira abaixo alguns imóveis oferecidos pela Proprietário Direto no bairro.

Apartamento Michel em Santana
Sala Comercial da Vanessa em Santana
Sala Comercial da Vanessa em Santana
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

Compartilhar este post