Blog Proprietário Direto
Vista sob a Pedra do Pontal - Praia do Recreio
Guia de Bairros

Recreio dos Bandeirantes (RJ): natureza exuberante e ótima infraestrutura

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"

Não tem como falar do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, sem lembrar da música do mestre Tim Maia: “Do Leme ao Pontal, não há nada igual…”. Isso porque a praia do Pontal é somente uma das muitas atrações do bairro. 

Foto área de uma praia, com morro ao fundo, faixa de areia e um pedaço do mar. Sobre a areia alguns banhistas.
Foto: Internet / Prainha no Rio de Janeiro

O bairro fica localizado a Oeste da Barra da Tijuca e a Leste de Guaratiba, sendo considerado atualmente um dos mais valorizados do Rio devido a vários fatores, entre eles, seu alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O Recreio atraiu pessoas das classes média-alta e alta de outros bairros nobres já saturados, além de pessoas advindas de bairros com infraestrutura mais modesta.

Na maior parte do Recreio, construções residenciais são limitadas a três pavimentos. Um dos maiores atrativos do bairro são as praias, consideradas as mais limpas, reservadas e, claro, as mais bonitas do Rio. Ssão elas: Praia do Recreio, Praia do Pontal, Praia da Macumba e Prainha. Como se não bastasse TODAS estas belezas, 1/3 de extensão da Praia da Reserva e da Praia do Abricó estão localizadas em áreas contíguas ao Recreio.

Reduto de famosos, como artistas, jogadores de futebol, cantores, surfistas, o bairro chama a atenção pelas belas paisagens, clima tranquilo e exuberante flora e fauna, permitindo a convivência harmoniosa entre seus moradores e animais como capivaras, biguás, saguis e jacutingas.

A Praia do Recreio é frequentemente utilizada em gravações de programas e de novelas. Morar num local tão deslumbrante e com boa infraestrutura tem reflexo no valor dos imóveis. Mas a Proprietário Direto oferece excelentes opções, sem comissões e taxas para corretores ou imobiliárias. Tudo de forma digital, rápida e transparente.

Dayana Souza, carioca, de 30 anos, é moradora do Recreio. Num depoimento recente para o site Seguindo Viagem ela avaliou o bairro: “Eu amo morar no Recreio, um bairro tranquilo, com praias lindas e várias opções de lazer”, diz. Dayana também dá dicas do que gosta de fazer no local. “A praia é meu lugar favorito, adoro passear pela orla, andar de bicicleta, de skate, pegar um solzinho, surfar, fazer uma trilha. As praias do Recreio são as melhores da cidade, estão sempre próprias para banho, possuem uma boa infraestrutura de quiosques e uma extensa faixa de areia para os banhistas”, complementa.

Lagoa no Parque Ecológico Chico Mendes/ Wikipedia

O bairro fica a cerca de cinco minutos da Vila Olímpica, que serviu de residência para atletas que participaram de um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Há diferentes opções de instituições de ensino no Recreio, algumas delas são: Colégio Notre Dame, Centro Internacional de Educação Integrada (CIEI, que foi formada por educadores brasileiros e suíços), Colégio St. Georges, Colégio Sul Americano e as organizações de ensino superior: Universidade Estácio de Sá, Faculdade Gama e Souza e Uninter.

A Av. das Américas concentra os shoppings, bem como bairros próximos, com destaque para o Recreio Shopping, Recreio Walls, Shopping Onda Carioca, Américas Shopping, Bandeirantes Mall, Barra World Shopping Park, além do Centro Comercial do Recreio. 

Lazer e diversão para todos os gostos 

Se você gosta do contato direto com a natureza, com certeza o Recreio dos Bandeirantes vai te surpreender. Além de ciclovias para pedalar no começo do dia ou no sensacional entardecer, o bairro oferece locais para interagir com o meio ambiente, como o Parque Municipal da Prainha, o Parque Marapendi e o Parque Ecológico Chico Mendes, inaugurado em 1989, considerado uma das principais áreas de proteção ambiental do Rio de Janeiro. 

Museu Casa do Pontal
Museu Casa do Pontal/ Wikipedia

O parque possui uma área verde de 44 mil metros quadrados e conta com 10 trilhas distintas, bem sinalizadas e que se estendem por mais de cinco quilômetros. Apesar de não ser tão famoso, tem boa estrutura para recreação infantil, com playground e locais adequados para juntar a turminha e fazer um super piquenique.

Para quem curte passeios mais voltados para cultura, o bairro oferece o Museu Casa do Pontal. O local possui um acervo resultante de 40 anos de pesquisas e de viagens por todo o Brasil do designer francês Jacques Van Beuque. Há cerca de 8,5 mil peças expostas, de 300 artistas, que retratam atividades cotidianas, festivas, imaginárias e religiosas.

Vale destacar ainda que o bairro oferece muitas alternativas gastronômicas, como os restaurantes Estrela do Sul, Manoel & Joaquim, Romanella, Beluga, Coco Mambo, Deck, Amadeus, Konomi, À Mineira, Cugine e muitos outros. 

Se você prefere ambientes mais descolados para comer um lanche ou apenas tomar um café, não deixe de conhecer: Balada Mix, Paris Café Club, Brooks Pub e o tradicional Buteco Carioca, que desde 1972 oferece comidas típicas, variedade de cervejas e petiscos.

A Proprietário Direto, mais completa plataforma digital de compra e venda de imóveis, tem uma seleção especial de móveis no Recreio para você. Não perca tempo, clique abaixo e confira!

Casa Maria Recreio dos Bandeirantes
Casa da Maria Muniz no Recreio dos Bandeirantes
Apartamento do Fabricio no Recreio dos Bandeirantes
Apartamento do Fabricio no Recreio dos Bandeirantes

#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *