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Dicas para seu anúncio

Não consigo vender meu imóvel, e agora?

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Homem, debruçado sobre um notebook aberto e com vários papeis espalhados em uma mesa
É importante entender os motivos para a demora na venda ou aluguel do imóvel e mudar de estratégia

 É frustrante anunciar a venda ou o aluguel de um imóvel e não receber propostas. Enquanto algumas pessoas vendem ou alugam seus imóveis em tempo recorde, ver o seu parado por meses é desanimador. Mas será que existem motivos para essa demora? Nesses casos, é necessário avaliar seriamente a estratégia adotada e entender o que precisa ser melhorado para efetivar a venda do imóvel. A seguir, daremos algumas dicas para te ajudar a virar esse jogo.

O anúncio é a apresentação do imóvel, e alguns detalhes que podem passar desapercebidos pelo anunciante podem ser a raiz da demora na negociação, são eles:

1- Fotos ruins
Sempre batemos na mesma tecla, mas as fotos são, de fato, a parte mais importante de um anúncio. Por isso, devem ter boa resolução e ser tiradas de bons ângulos, de maneira que mostrem bem o imóvel. É sabido que as pessoas se interessam, primeiramente, por imóveis que consideram bonitos.

2- Descrição falha
Outro ponto que pode atrasar a venda é uma descrição muito sucinta ou uma muito longa. O segredo é equilíbrio, pois na falta de detalhes, os interessados vão preferir um anúncio com uma descrição mais específica. E no caso de muitos detalhes, algumas informações podem não ser absorvidas por quem está lendo o anúncio. Na descrição, se concentre em escrever os principais pontos positivos do imóvel, do bairro e da vizinhança onde ele está localizado.

3- Falta de informações gerais
Esse item anda de mãos dadas com a descrição, mas além de descrever o imóvel é necessário não se esquecer de informações importantes como quantidade de quartos e banheiros, se tem suíte, número de vagas na garagem, vizinhança, acesso ao bairro por meio de transporte público, etc. Lembre-se que quem está vendo o anúncio ainda não conhece o seu imóvel.

4- Disponibilização do anúncio

Hoje em dia, com inúmeras empresas para auxiliar em negociações imobiliárias, é mais comum que o possível comprador utilize inicialmente ferramentas de busca como o Google em vez de um site específico ou de visitar pessoalmente uma imobiliária.

O mercado imobiliário tradicional normalmente anda a passos lentos quando se trata de tecnologia, o que pode prejudicar uma venda, já que poucas pessoas terão acesso a um anúncio disponibilizado no site de uma imobiliária específica, por exemplo. Muitos anúncios apenas são encaminhados a possíveis compradores pelo corretor. Antes disso, porém, esse corretor tem que fazer uma análise subjetiva sozinho, para identificar se, na sua percepção, algum imóvel ofertado “tem match” com o tipo de imóvel que os compradores buscam . Por isso, procure sites de vendas independentes como a Proprietário Direto.

Problemas no imóvel

Alguns detalhes no imóvel também podem fazer com que ele não seja vendido ou alugado. Talvez o anunciante não leve em conta, mas um futuro comprador ou inquilino, normalmente, deseja se mudar para um imóvel que já esteja mais ou menos pronto para morar. Por isso, antes de anunciar se atente a alguns detalhes:

1- Paredes
Para vender ou alugar um imóvel é necessário que ele esteja apresentável, por isso as paredes devem estar bem pintadas. O interessado também leva em conta que ele que terá que arcar com os valores da pintura depois de se mudar.

2- Pisos
Além das paredes, pisos desgastados também podem atrasar a venda ou aluguel do imóvel, sem falar que pisos desgastados também passam a impressão de desleixo e desvalorizam a casa ou o apartamento.

3- Banheiros
Uma atenção especial deve ser dada para o banheiro. Verifique se não tem bolor ou sujeira. As pessoas tendem a prestar bastante atenção nos banheiros, observando azulejos antigos ou rachados. Além disso, pia ou vaso sanitário quebrados ou manchados também podem desanimar possíveis interessados.

Ajustar pequenas coisas no anúncio ou mesmo no imóvel pode ajudar a vendê-lo mais rápido. Faça sua parte, enfatize os pontos fortes do seu imóvel e os compradores aparecerão.

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