Os três melhores pisos para casas pequenas
Quando uma casa ou apartamento é pequeno, é importante integrar os ambientes para passar uma ideia de amplitude. Nem sempre derrubar as paredes da sala de estar e de jantar e deixar a cozinha à maneira americana resolve totalmente o problema. Nessas horas, a melhor saída é apostar no piso. A arquiteta Paula Ferraz, do escritório Cavalcante Ferraz Arquitetura e Design sugeriu os melhores pisos para casas pequenas de acordo com o gosto do freguês.
Laminados de madeira
Com a tecnologia disponível atualmente para este tipo de produto, é possível que o mesmo revestimento seja usado nos quartos, nas salas e na cozinha. Isso porque pisos como os laminados de madeira imitam a madeira, têm a mesma textura e aparência mas recebem um tipo de tratamento que permite lidar com alguns respingos dágua, algo muito comum no cotidiano de uma cozinha. A vantagem da madeira ou do laminado é dar uma sensação de aconchego ao local. O piso laminado é perfeito para casas pequenas e ainda tem uma vantagem sobre a madeira, é bem mais fácil de limpar: basta um rodo e um pano úmido. Ah, sim, e é mais barato.
No ambiente da foto, sala, cozinha e até escadas são de laminado de madeira. A cor marfim ajudou a conferir amplitude ao local, assim como a cozinha americana.
Piso frio ou porcelanato
Se a ideia é ficar mais clean ainda, é possível optar por um piso frio ou porcelanato. O piso frio tem possibilidade quase infinitas de cores, tamanhos e texturas. O porcelanato é um pouco mais caro mas tem variações com aparência brilhante ou fosca e pode imitar pedra ou madeira. O ideal é usar o mesmo material na sala e na cozinha para dar unidade ao ambiente. Quanto menor a mudança de cores e materiais, menor a briga visual, explica a arquiteta. Ainda de acordo com Paula, as cores são melhores porque não fecham a área, dão noção de mais espaço disponível. O problema é que exigem mais limpeza porque a sujeira fica mais aparente.
Na foto, repare que o porcelanato brilhante e branco conferiu um ar clean e sofisticado ao apartamento. O tapete felpudo na sala dá o aconchego na hora de receber ou relaxar.
Piso vinílico
Muito usado em hospitais e academias, o piso vinílico lembra uma cobertura plástica, o que faz sentido, já que é feito de PVC. Assim como porcelanato, também há modelos que imitam madeira. Ao contrário do piso frio, o piso vinílico retém mais calor, tendo uma temperatura mais amena. O piso vinílico pode vir em várias cores e estilos. Inclusive, imitando madeira.
Com base nestas informações, fica mais fácil de escolher a cor e o material do piso de acordo também com os móveis da casa, cores das paredes e estilo do morador. Por exemplo, o laminado imitando uma madeira clara como o marfim ou um piso frio em tom caramelo pode ser uma opção mais segura para casas com crianças ou animais, lugares em que a faxina não dura tanto tempo.
Uma nova forma de negociar imóveis
Está há muito tempo tentando negociar seu imóvel? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Conheça a Proprietário Direto, onde o vendedor e o comprador se encontram.
Aumente as vendas da sua empresa!
Sua empresa atua na área de reformas, projetos ou outros serviços para casas e apartamentos? Agora seu negócio poderá oferecer serviços para os usuários da Proprietário Direto e aumentar as suas vendas! Consiga mais clientes!
Saiba mais aqui: https://www.proprietariodireto.com.br/servicos-para-empresas