Blog Proprietário Direto
sala decorada com criatividade
Casa e Decoração

10 inspiracões de decoração

Compartilhar este post

Acabou de comprar um imóvel novo? É hora de pensar em como você vai decorá-lo – tarefa essa que, apesar de deliciosa, não é lá tão fácil. Para te ajudar, selecionamos para você 10 inspirações de decoração em diferentes estilos. Rústico chique, minimalista, moderno, romântico, neutro… Escolha seu preferido e mão na massa.

 

decoracao-casa-delicada
Uma decoração branca e neutra, com discretas pinceladas de cores que podem aparecer num pequeno vaso de flor, por exemplo. Para quem gosta de uma decoração delicada, essa é uma boa opção.

decoracao-casa-fotos

Paredes escuras são sempre imponentes na decoração da casa. Para não deixar o ambiente carregado, móveis, tapetes e objetos de decoração devem vir em tons claros.

decoracao-casa-minimalista
Branco e preto, a dupla clássica no melhor estilo clean e minimalista de ser. Uma decoração de casa assim, além de estar na moda, é prática para limpar e organizar.

decoracao-casa-neutra

Estofados em tons pastéis, madeira no piso e nos móveis, velas e flores coloridas para enfeitar. Essa misturinha é sempre um sucesso na decoração da casa.

decoracao-casa-simples-chique

Aqui uma inspiração de decoração no estilo escandinavo. Esse estilo é conhecido por ser simples, minimalista e aconchegante.

ideia-decoracao-casa

Uma decoração inspirada nas casas de fazenda espanholas.  Chique!

inspiracao-francesa-decoracao-casa

Cores claras são a última tendência em decoração de ambientes. O bacana é que os cômodos se tornam leves e aceitam bem qualquer estampa de almofada ou cortina, por exemplo.

mix-cores-decoracao-casa

Se você gosta mesmo é de uma cor, então mande ver. A dica é usar tons neutros nas peças maiores, como sofá e tapete, e acrescentar toques de cores em detalhes menores, como almofadas, cortinas e objetos decorativos. Assim você pode mudar facilmente o estilo de decoração sempre que desejar.

rustico-chique-decoraca-casa

 

Uma inspiração de decoração rústica chique. Porque mesclar elementos decorativos de diferentes estilos é a última moda.

 

decoracao-aconchegante

 

Uma decoração de casa que inspira aconchego.

Compartilhar este post