Menu Principal

Dicas de segurança para casas

Morar em uma casa tem várias vantagens como mais espaço, conforto, privacidade, porém, como geralmente esse tipo de imóvel é vigiado somente pelos próprios donos, é preciso ficar atento e investir em medidas para reforçar a segurança para que a residência fique sempre segura e os moradores protegidos.

seguranca casa

Confira algumas dicas de segurança para casas:

Sistema de segurança
Invista em um sistema de segurança individualmente ou com os vizinhos. Câmeras de segurança e alarmes. O interessante é investir no pacote coletivamente com a vizinhança, pois além de abranger mais casas os equipamentos sairão mais baratos.

Portão Automático
A instalação de um portão automático evita que a pessoa tenha que descer de carro para abrir o portão quando chega em casa e diminui seu tempo de exposição na rua.

Botão do Pânico
O botão do pânico fica no mesmo controle remoto que abre o portão de casa. Ao ser acionado ele avisa outras residências que algo está acontecendo e assim, alguém pode chamar a polícia.

Cuidado ao chegar em casa
Ao chegar em casa verifique e fique atento à situações suspeitas e, se desconfiar de alguma coisa, dê mais uma volta e chame a polícia.

Iluminação
Manter a parte externa da casa bem iluminada reforça a segurança.

Cão de guarda
Um cão de guarda pode ajudar bastante na segurança da casa, porém é preciso escolher uma raça adequada à essa função, cuidar bem do animal e mantê-lo longe das crianças.

E quando for deixar a casa sozinha por um longo período…

Avisar os vizinhos
É sempre bom avisar um vizinho de confiança para que ele fique atento à sua casa e também seja responsável por pegar sua correspondência quando está fora, correspondência acumulada é sinal de que a casa está vazia.

Alarmes e câmeras ligados
Mantenha sua casa sempre vigiada e monitorada com alarmes e câmeras de segurança.

Lâmpadas com foto sensores
Deixar a luz apagada ou acesa o tempo todo é um indicador de que a casa está vazia. As lâmpadas com foto sensores ascendem no final da tarde e apagam no início da manhã. Tem também a opção de iluminação com timer, onde as luzes ligam e desligam de acordo com o horário programado.

Fique atento ao que posta nas redes sociais
Procure não compartilhar nas redes sociais muitos detalhes da sua viagem como quando vai viajar e por quanto tempo vai ficar fora, por exemplo. Algumas quadrilhas especializadas em crimes de internet conseguem ter acesso à informações pessoais dos usuários nas redes sociais.

E aí, que tal reforçar a segurança da sua casa?