Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas de decoração para salas de estar espaçosas

Compartilhar este post

A sala de estar é aquele lugar da casa ou do apartamento em que recebemos os amigos e visitas e também passamos o maior tempo com a família. Por isso esse ambiente deve ser agradável e aconchegante, e quanto maiores são as salas, maiores também são as opções de decoração.

Confira algumas dicas de como decorar salas de estar espaçosas:

Sofá

sofa1
Em salas grandes as opções são sofás grandes com vários lugares ou conjuntos de sofás. O sofá, além da sua já conhecida funcionalidade, é um dos principais itens de decoração em uma sala. E, em salas grandes não existem restrições em relação à cor, basta que combine com os outros móveis. As almofadas dando um contraste com as cores do sofá também são ótimas opções para complementar a decoração.

Poltronas

poltrona1
As poltronas deixam a sala com um aspecto mais aconchegante. É importante que a cor das poltronas combine com a cor do sofá, não é necessário que sejam das mesmas cores, mas é importante que elas combinem.

Mesa de centro

mesadecentro1
A mesa de centro é um móvel que além de dar charme, preenche o espaço das salas espaçosas para que elas não tenham um aspecto de vazio. É um móvel bastante democrático que pode combinar ou contrastar com as tonalidades dos outros móveis. Na dúvida, uma mesinha de vidro sempre é uma boa opção.

Rack

rack
Uma sala grande fica bem decorada com um rack de tamanho proporcional. Assim como o criado mudo, a tonalidade do rack deve ser a mesma de algum dos outros móveis. O rack também é um dos móveis principais da sala, é geralmente onde fica a televisão, e também é um ótimo lugar para itens que mostrem um pouco da personalidade dos moradores como porta retratos e objetos decorativos.

Estantes

estante1
As estantes deixam a sala bastante elegantes, são ótimas para guardar os livros e uma outra dica de decoração é mesclar os livros com objetos decorativos, como vasos, por exemplo.

Luminárias

luminaria
Luminárias grandes além de deixarem a sala mais clara também a deixam mais bonitas e sofisticadas. Se tratando de um espaço grande, as luminárias não causam uma poluição visual.

Quadros

quadro1
Os quadros deixam a sala com mais personalidade, grandes ou pequenos eles são itens que fazem bastante diferença na decoração.

Plantas

plantas1
As plantas dão vida para a sala, vasos grandes com folhagens são ótimas opções.

Tapetes

tapete
Os tapetes devem criar um contraste, mas sem destoar do restante da decoração. Se você precisar de ajuda para combinar os espaços, conte com empresas especializadas em decoração ou design de interiores.

Quer encontrar um imóvel com uma sala bem espaçosa? Comece agora mesmo a sua busca na Proprietário Direto, a única plataforma onde você realiza suas negociações diretamente e sem pagar taxas de corretagem!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Casal vende dois imóveis em cinco meses pela Proprietário Direto!
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
 Empresário vende imóvel pela Proprietário Direto para comprar um maior após se casar
 Economista poupa cerca de R$ 40 mil após vender imóvel
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
Compartilhar este post