Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Ideias de decoração para sala de estar

Compartilhar este post

A sala de estar é, normalmente, o cartão de visita de qualquer casa. O primeiro cômodo para o qual as pessoas olham. O espaço,  também é destinado para receber amigos, sentar-se pelas manhãs pra tomar um café e, em alguns casos, assistir a novelinha no fim do dia. Quer mais motivos pra pensar com cuidado na decoração da sala de estar?

Preparamos algumas dicas para você decorar este ambiente com bom gosto e criatividade. Espelhos, puffs, baús, mesas de centro recicladas: veja nossas ideias de decoração da sala de estar e crie um espaço aconchegante e lindo na sua casa.

Centros de mesa reaproveitados

Caixas de frutas e de vinho podem receber um bom trato de um marceneiro e se transformam em centros de mesa ou mesinhas de apoio bem modernas. Esta decoração da sala de estar é perfeita para solteiros ou para quem mora em pequenos apartamentos: o sofá de paletes vira cama e os puffs espalhados sobre ele acomodam amigos num dia de festa. Além disso, é uma decoração clean e fácil de limpar.

Sala de estar com um quadro de gravuras desconexas de Nossa Senhora na parede, um sofá de chão abaixo do quadro, uma mesa de centro que é um caixote reaproveitado a frente do sofá, com objetos de decoração em cima, um armário de madeira no canto superior esquerdo e um armário branco com gavetas menor no canto superior direito, próximo a uma porta de vidro mais ao fundo e de algumas plantas no chão
Foto: Internet / Um caixote estilizado pode virar uma mesa de centro descolada para a sala

Parede de pôsters

No ambiente criado por Paola Ribeiro, na mostra de decoração Casa Cor SP 2013, a sala de estar ganhou uma imponente parede forrada de pôsteres e de quadros. A ideia é bacana para uma decoração da sala de estar mais sóbria.

Sala de estar com com quadros e pôsteres na parede, um sofá cinza com almofadas, uma poltrona bege no canto esquerdo e uma mesa de centro
Foto: Internet / Pôsteres dão ar moderno à sala e ainda são baratos e fáceis de instalar

Sala de estar romântica

Tons de rosa, roxo e lilás estão liberados nesta proposta. A dica é misturar com estampas em cinza, branco e preto para que o ambiente não fique com cara de “casa da Barbie”. Móveis brancos estilo provençal deixam tudo ainda mais delicado.

Sala com cortinas listradas preto e branco ao fundo, uma mesa de jantar branca pequena com cadeiras clássicas, um sofá rosa claro, uma mesa de centro oval de vidro com artigos de decoração e vários quadro sobre a parede à esquerda
Foto: Internet / Tons claros suavizam e ampliam os ambientes

Espelhos em salas com pé direito alto

Se sua sala de estar possui um pé direito alto, invista em espelhos verticais para cobrir lacunas decorativas. Pense grande: quadros em tamanhos maximizados ou um jogo de nove quadros, por exemplo, como este da foto, dão mais importância às paredes altas da sala de estar.

Sala de estar com sofá, mesa de centro, puffs e quadros na parede, tudo em tons rosa e cinza claro. Destaque para o espelho vertical, com borda, que preenche toda a parede bege ao fundo
Foto: Internet / Espelhos ampliam e dão ar sofisticado à sala de estar

Malas e baús como apoio

Malas e baús antigos, estilo vintage, funcionam muito bem como mesas de apoio na sala de estar. Um tampo de vidro ajuda a conservar a peça e permite que você a use sem medo de estragá-la.

Mala vintage, estilo baú, sendo usada com mesa de apoio na lateral de um sofá azul, com livros e uma pirâmide de vidro decorativa sobre ela
Foto: Internet / Artigos de decoração vintages misturados a opções mais contemporâneas são tendência

Proprietário Direto

Acesse a Proprietário Direto Reformas e Projetos e encontre empresas que possam te ajudar nessa missão. E se você já é uma empresa e quer divulgar seus serviços em nossa plataforma, clique aqui para fazer seu cadastro.

Você sabia que a Proprietário Direto é a única plataforma de compra e venda de imóveis no Brasil que não cobra taxa de comissão pelo sucesso da negociação? Anuncie ou encontre agora mesmo o imóvel ideal para você!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Apartamento vendido em menos de 1 mês na Praia Grande – SP
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
 Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post