Blog Proprietário Direto
Guia de Bairros

Bela Vista: história, tradição e boêmia

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
Foto: Wkipédia / Bela Vista é um dos bairros mais desejados pela elite paulistana, segundo pesquisa recente

“Uma pátria dentro da maior cidade do Brasil”, esta frase do Portal do Bixiga, poderia resumir o bairro da Bela Vista.  Em uma pesquisa realizada em 2017, a Bela Vista foi o primeiro colocado como bairro mais desejado para se morar pelos paulistanos. Também, não poderia ser diferente. O bairro é situado na região central de São Paulo e abrange o sofisticado Morro dos Ingleses, povoado pela classe média alta, e o atual bairro do Bexiga, que concentra uma eclética classe média.

Lá estão localizados alguns dos principais pontos turísticos de São Paulo como o MASP, a igreja Nossa Senhora de Achiropita, a escola de samba Vai-Vai, a FGV, mais de 15 teatros como os tradicionais Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), Teatro Oficina, Ruth Escobar, Sérgio Cardoso; além da Avenida Paulista, coração da cidade, que com seus 2,8 km abraça pessoas de todos os gêneros, raças, cores e credos.

Durante anos a Bela Vista liderou os lançamentos de imóveis em São Paulo. Segundo o Índice ProprietárioDireto (IPD), o metro quadrado na região é de cerca de R$ 8.150,00, valor que reflete uma das melhores infraestruturas da cidade. O comércio local reúne uma quantidade gigantesca de lojas, das mais cobiçadas grifes até charmosos brechós, além dos shoppings Cidade São Paulo, Frei Caneca, Pátio Paulista, Center 3

A gastronomia do bairro é uma das mais ricas e ecléticas, com cantinas, pizzarias, padarias e restaurantes. Listamos algumas delas para dar uma ideia da variedade: Roperto, tradicional cantina inaugurada em 1947, Speranza, pizzaria excelente que existe há mais de 50 anos, Famiglia Mancini, Çá-Va, Amazônia, Mexilhão, Raful, Miyabi e Hideki

A Bela Vista também concentra um grande número de excelentes hospitais, como o Sírio-Libanês, Beneficência Portuguesa, Santa Catarina, Oswaldo Cruz, 9 de Julho, Menino Jesus, Pró-Matre. E estabelecimentos de ensino, a exemplo da Lumiar Internacional Escola, João e Raphaela Passalaqua, Stance Dual Escola, Tagarelinha, Vital Brasil Colégio e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma das universidades mais reconhecidas nacional e internacionalmente. 

As opções de lazer na Bela Vista atraem pessoas de todas as idades, gostos e preferências. O The Blue Pub, oferece mais de quarenta opções de cerveja; o Ludus Luderia, tem mais de 900 opções de jogos.

Se você adora uma balada, os points são o Madame, reduto do rock da noite paulistana, que marcou décadas como Madame Satã. O Club Yacht, com sua temática náutica, que reúne moderninhos e fashionistas. Além do Café Piu Piu, com mais de 30 anos de muito rock na veia. E do Frank Bar, localizado no lobby do Macksoud Plaza. Além de todas estas atrações, a Bela Vista abriga ainda a sede da Vai-Vai, tradicional escola de samba com mais de 15 títulos conquistados ao longo de sua história.

Ludus Luderia, tem mais de 900 opções de jogos - Divulgação
Foto: Divulgação / Ludus Luderia, que tem mais de 900 opções de jogos

Mas se você curte lazer ao ar livre, a Bela Vista também possui lindos e arborizados locais, como os Parques Siqueira Campos, Jaú, Mário Covas e Praça Buenos Aires. O bairro tem ainda infraestrutura de transporte público vasta, com linhas de ônibus, trem e metrô, contando com as estações República, Anhangabaú, Consolação, Brigadeiro, São Joaquim e outras. 

A Proprietário Direto, plataforma digital de compra e venda de imóveis sem intermediação de imobiliárias e corretores, possui uma quantidade enorme de apartamentos e de casas para alugar na Bela Vista. Confira abaixo algumas opções.

Apartamento na Bela Vista
Apartamento do Francisco, na Bela Vista
Cobertura na Bela Vista
Cobertura na Bela Vista
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"

Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *