Blog Proprietário Direto
Guia de Bairros

5 parques em São Paulo (SP) para desfrutar da natureza

Compartilhar este post

Confira a lista de cinco parques para desfrutar da natureza na capital paulista

Nem só de cinza e prédios é feita a capital paulista. Existem parques em São Paulo que são ótimas opções de lazer, diversão e contato com a natureza para moradores e visitantes da cidade.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

1- Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera, ou Ibira, como também é chamado pelos moradores de São Paulo, é sem dúvidas o mais famoso da cidade e o preferido de muitos.
Ibirapuera tem área total de 158 hectares, por isso, não é difícil ouvir alguém falar que já se perdeu lá dentro. O parque também possui três lagos artificiais, o famoso auditório, pista de corrida e caminhada, quadras para as mais diversas modalidades esportivas e ciclo faixa. Também tem restaurantes e lanchonetes, escola de jardinagem e de astronomia e abriga vários museus com acervos próprios ou exposições temporárias. Um monte de opção para um lugar só!

2- Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação não é grande como o Ibira, tem 112 mil m², mas não vá pensando que é apenas um parquinho modesto. Ele fica ao redor de um lago natural. Perto de suas margens, aos fins de semana, vários grupos de amigos e famílias fazem piqueniques. Mas, para aqueles que querem se exercitar, tem pista de corrida e caminhada e quadras de futebol, basquete e vôlei. O jardim japonês é ótimo para relaxar. E as crianças não ficam de fora, os parquinhos com brinquedos garantem a diversão para os pequenos.

3- Parque da Água Branca

Parque da Água Branca fica no bairro de mesmo nome, mas também é próximo à Lapa, Perdizes, Pompéia e Barra Funda. O parque de 136.7m² e possui atrações principalmente para as crianças, que se divertem e aprendem na brinquedoteca e espaço da leitura infantil. Lá também tem um parquinho permanente com pula-pula, carrossel e outros brinquedos! O trenzinho que faz passeios pelo local é uma atração tanto para as crianças quanto para os adultos.

E os adultos também têm um espaço para a leitura, com mesinhas e livros à disposição. Sendo um parque, é uma ótima opção para atividades físicas ao ar livre, mas também é bom passar por lá e simplesmente relaxar olhando os patinhos e galinhas que andam soltos. Desde 1993, todo sábado, acontece ali uma feira orgânica que vale a pena conferir, além de outras feiras como a de artesanatos.

Dezembro 2012 – Parque Água Branca – São Paulo. Foto: Murillo Costantino

4- Ceret – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador

Localizado no bairro do Tatuapé, colado ao Jardim Anália Franco, o Ceret, parque de 286 mil m², conta com a maior piscina da América Latina, que tem 100 m de comprimento e 50 m de largura, aquela opção gostosa para os dias de sol!

Para os esportistas, o Ceret tem ainda três campos de futebol, quatro quadras de vôlei, duas quadras de basquete, três quadras poliesportivas, uma quadra de Beach Soccer, seis quadras de tênis (duas de saibro), um campo de rugby e um ginásio poliesportivo.

Para completar, tem mais três salas de ginástica, pista para caminhada e corrida e uma pista de atletismo de 400m. E se os pequenos não estão na piscina, tem a opção de playground para as crianças. Uma ótima opção para o pessoal da Zona Leste de São Paulo se divertir pertinho de casa.

5- Parque da Juventude

Um complexo cultural recreativo de 240 mil m², o Parque da Juventude fica pertinho da estação Carandiru, local onde antigamente abrigava ficava penitenciária do Carandiru. Próximo ao metrô da Zona Norte, o espaço hoje é bem diferente do que já foi.

Em meio a extensa área verde há pista de caminhada, pista de skate, aparelhos de ginástica e um parquinho para crianças.
É lá também que fica a Biblioteca de São Paulo. Inaugurada em 2010, a biblioteca já emprestou mas de 133 mil livros. Coladinha ao Parque da Juventude está uma Escola Técnica. Quer passeio melhor com os amigos depois da aula do que uma voltinha no parque?

26-12-2012 – Parque da Juventude. Fotografo: Tom Dib

Encontre o apartamento ou casa ideal na capital paulista, próximo a esses espaços, pela Proprietário Direto. Ou anuncie seu imóvel, enfatizando o benefício de viver em uma cidade com opções de lazer para todos os bolsos e gostos.

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Nancy comprou seu imóvel em 1 semana negociando diretamente
 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Estudante vende imóvel em 10 dias pela Proprietário Direto
 Proprietária vende apartamento em menos de um mês no site da Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *