14 passos para vender seu imóvel rapidamente
Listamos 14 passos para vender seu imóvel rapidamente de forma direta e simples
1 – Torne a primeira impressão de sua casa impactante
Se a aparência de sua propriedade não é boa, muitas pessoas vão parar na porta do seu imóvel. A fachada de sua propriedade é muito importante. Independente de você estar vendendo uma casa ou apartamento.
Jardim frontais devem ser bem conservados, e todas as portas e janelas devem estar recém-pintadas, para passar uma imagem de limpeza e conservação.
2 – Limpe o interior
Os compradores podem se revelar seres meticulosos. Eles podem até parecer intrometidos – e têm esse direito – porque estão prestes a investir seu dinheiro em seu imóvel. A última coisa que compradores querem é confrontar armários de cozinha sujos e tapetes cobertos de sujeira, poeira e encardidos. Lembre-se de que eles estão imaginando como seria viver na sua propriedade. É imprescindível garantir que ela está impecável e, pronta para recebê-los.
3 – Mantenha um tom neutro
Os compradores geralmente procuram por um local onde eles possam colocar a sua personalidade. Se a sua personalidade estiver estampada por todo o imóvel, os potenciais compradores só vão enxergar trabalho a fazer para “deixar o imóvel normal”. Neutralize os cômodos com cores claras para que o potencial comprador possa enxergar todas as possibilidades do imóvel.
4 – Livre-se de coisas desnecessárias
A desordem desencoraja potenciais compradores, fazendo cômodos parecerem menores e muitos menos atraentes. Mais uma vez, é difícil para os compradores imaginar suas próprias coisas em sua propriedade, quando confrontam uma montanha de bagunça. Despersonalize seu imóvel. Itens como fotos de família ou coleções pessoais devem estar longe quando os compradores visitarem seu imóvel.
5 – Quando estiver pronto, faça do seu imóvel um palco
A encenação da maneira certa pode ter um efeito dramático sobre o quão rápido você irá vender sua casa. Coloque música ambiente como clássico ou jazz em segundo plano. Cozinhe biscoitos ou acenda velas perfumadas para que o cheiro se espalhe pela sala. Dedique atenção especial a cozinha e banheiros.
6 – Não cobre demais
Todo mundo parece valorizar a sua propriedade acima do valor de mercado. Se você quer uma venda rápida, você precisa ser realista. Faça uma pesquisa de valores para saber a média de preços em seu bairro ou região. Esteja preparado para reduzir suas expectativas, se você realmente quer fazer uma venda rápida.
7 – Busque por comparativos para chegar a um preço
Comparáveis são o que os outros imóveis estão cobrando em seu bairro. Se você tem 3 quartos, 2 banheiros e procura outras casas com 3 quartos e 2 banheiros em sua área, terá uma boa ideia do preço para conseguir vender seu imóvel rapidamente. Pensando nisso a Proprietário Direto criou o IPD (Índice Proprietário Direto) onde você pode conferir os preços reais dos imóveis, ou seja, sem a taxa de corretagem inclusa no valor de venda. Para comparar o preço do seu imóvel clique aqui!
8 – Seja cuidadoso ao chegar em um número específico
Como seu número final realmente deve ser?
Há um pouco de ciência e estratégia envolvida em descobrir o preço exato da listagem. Aqui estão 2 grandes coisas que você pode ter em mente para chegar ao número mágico:
Use preços charmosos. Em vez de escolher precificar sua casa por 407 mil, opte por 399 mil para que ela fique abaixo do valor cheio. As lojas de varejo utilizam preços charmosos o tempo todo por uma boa razão: eles têm o fascínio de não derrubar uma certa escala de preço.
9 – Coloque o preço de sua casa e a coloque no mercado na primavera ou no outono
A primavera e o outono são tempos de compra principal para muitos caçadores de casa. Ainda está quente lá fora, as crianças estão terminando o ano letivo, ou começando a ir para a escola e todo mundo que viajou nas férias já voltou.
10 – Tenha uma data para baixar o preço se não encontrar nenhuma oferta
Em grande parte do tempo, os proprietários teimosamente se agarram a um preço que é muito alto e se recusam a ceder. Assim, levam meses, e às vezes anos para fazer uma venda. Defina uma data para baixar o preço de seu imóvel, caso não tenha nenhum comprador ou oferta até lá.
11 – Inspecione
Inspeções de pré-venda não são muito comuns, mas é uma forma de mostrar aos compradores que sua casa está em sua melhor forma, especialmente se o relatório for disponibilizado durante reuniões informais.
12 – Use o poder da internet
A internet mudou a maneira que as casas são compradas e vendidas. Já não é preciso que os potenciais compradores visitem fisicamente a casa para descobrir como ela é.
Hoje, muitos potenciais compradores avaliam alguns imóveis online e, em seguida, visitam apenas as oportunidades que parecem um bom investimento.
Se você quer anunciar o seu imóvel para compradores online e sem intermediários, anuncie na Proprietário Direto.
13 – Ofereça algo extra para o comprador
Todo mundo gosta de um pequeno presente. Ele faz com que nos sintamos especiais e temos certeza de que a pessoa que está vendendo a casa que está cuidando de nós.
14. Não tenha medo de espalhar a palavra
Não vai machucar dizer às pessoas que você conhece que colocou seu imóvel no mercado mesmo que você sinta que é embaraçoso. Seus vizinhos, amigos de trabalho, mídias sociais e outros canais podem ajudar a promover o seu imóvel. Atualize seu Facebook, converse com as pessoas, peça a amigos de confiança para curtirem e compartilharem sua oferta.
Proprietário Direto
A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.
Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros e cidades. Tudo isso de uma maneira fácil, rápida e segura!