Menu Principal

Reformas rápidas antes de vender o imóvel

Entre tantas opções de imóveis à venda, os em melhores condições chamam mais a atenção do comprador. Mas o que fazer para que o seu imóvel seja melhor que a grande maioria? A arquiteta Gabriela Medeiros deu algumas dicas de reformas rápidas, com duração até 3 meses, que fazem grandes diferenças e podem até aumentar o valor de venda.

Essas reformas que terminam rápido são aquelas as que não necessitam de quebras.

Revestimento

Revestimento Tijolo
Imagem: https://www.thony.com.br/blog/ecobrick-o-revestimento-que-imita-tijolo/

Existem revestimentos, por exemplo, os que imitam tijolos, que podem ser instalados na sala que deixam o ambiente mais moderno e decorado agradando tanto quem gosta de um estilo mais rural, quanto quem gosta de um estilo mais urbano. Isso pode ajudar muito a deixar o imóvel mais bonito e é instalado em pouco tempo.

 

Pintura

pintarparede

A pintura é um item básico, que faz bastante diferença, ela deixa o imóvel com um aspecto mais bonito. Também não é algo complicado de se fazer, se sua parede estiver em boas condições é possível fazer a pintura sozinho! Mas caso contrário, sempre contrate um profissional.

Iluminação
iluminacao
Imagem: https://fotos.habitissimo.com.br/foto/eletricista-caxias-iluminacao-sala_916186/

Uma iluminação diferenciada também é algo não tão demorado que deixa a casa ou o apartamento mais atraentes e podem sim aumentar as chances de venda e até o valor do imóvel.

 

Gesso

Gesso
Imagem: http://decorsalteado.com/2013/09/gesso-na-casa1001-utilidades.html

A aplicação de gesso é uma das partes mais rápidas que existem na reforma e que deixam o imóvel com uma aparência mais bonita e sai daquele aspecto simples. É um bom investimento, visto que é rápido e também agrega valor ao imóvel.

Dependendo do tipo de reforma, se não for muito complicada, o arquiteto pode fazer sozinho, já em outras, é necessário uma equipe, que é indicada pelo próprio profissional.

Outra dica é, se possível, considerar para qual público você deseja vender o imóvel, assim o  arquiteto pode fazer um projeto personalizado. Ter um público definido também pode ajudar a acelerar o tempo de venda.

Embora sejam reformas rápidas e simples, elas podem agregar um valor de até 50 mil reais no imóvel, além da venda rápida!

 

Gabriela Medeiros tem 22 anos é técnica de Edificações, está cursando 10º semestre de arquitetura e urbanismo. Escritório: DVilla Arquitetura Vila Matilde- São Paulo.

Quer comprar ou vender um imóvel? Acesse a Proprietário Direto  e anuncie seu imóvel na maior plataforma de compra e venda de imóveis entre particulares do Brasil!  

Anuncie seu imóvel