Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

O que conferir na visita de um imóvel

Compartilhar este post

Nos anúncios de imóveis é possível encontrar suas principais características, como metragem, valor, localização e número de cômodos. Se essa primeira análise for satisfatória e houver interesse do comprador, ele poderá fazer uma visita para analisar de perto o local que poderá ser sua propriedade.

Para tanto, é necessário que na visita haja atenção em questões básicas, mas que são grandes diferenciais tanto durante a negociação quanto na tomada de decisão. Saiba o que conferir na visita de imóvel:

Localização

Verifique como é o bairro onde fica o imóvel em relação às facilidades, vizinhança e segurança. É importante também conversar com os moradores próximos e descobrir as condições da elétrica, esgoto e movimentação da rua se há eventos ou feiras, por exemplo. Em relação aos condomínios a mesma regra: pergunte aos residentes os pontos positivos e negativos do local.

Acesso

Para a maioria das pessoas, analisar a proximidade do imóvel com locais de trabalho, estudo e outras atividades do dia a dia é um processo que antecede a visita ou até mesmo que delimita a procura. Visto isso, é necessário averiguar como é o acesso aos transportes públicos e às avenidas e rodovias, bem como o trânsito.

Iluminação solar

Quanto mais luz solar, melhor: a qualidade da iluminação melhora por ser de fonte natural, além das vantagens da ventilação.

Estado do imóvel

Em um primeiro momento, observe o estado da construção, pintura e acabamento do imóvel. Neste processo, fotografe os defeitos para facilitar na decisão, bem como na negociação posterior. Verifique também como estão paredes, revestimentos, esquadrias, janelas, portas, pisos e contrapisos.

Elétrica e Hidráulica

Confira as condições e a localização dos interruptores, tomadas, bem como pontos de luz, telefone e antena. O mesmo vale para a parte hidráulica: observe onde ficam e teste as torneiras, vasos e pias.

Compartilhar este post