Blog Proprietário Direto
Exercícios físicos em casa
Tendências

Exercícios físicos ideais para lugares compactos

Compartilhar este post
#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo

A pandemia do vírus Covid-19 vem transformado as rotinas das pessoas no mundo inteiro. Mas para não perder qualidade de vida, preparamos algumas dicas para você fazer exercícios físicos e manter o corpo e a mente em equilíbrio durante o isolamento, mesmo dentro de casa.

Ainda que em espaços compactos, é possível se movimentar. “Qualquer cantinho dentro de casa é suficiente para realizar algum exercício”, afirmou o personal trainer Fernando Chiarelli, em entrevista à revista online Casa Vogue.

Para começar, afaste móveis com quinas e retire tapetes para evitar quedas. Em espaços reduzidos, dê preferência a exercícios simples, mas que funcionam. Um dos mais indicados são os agachamentos. “Você pode sentar e levantar utilizando como apoio uma cadeira ou o sofá“, recomenda o personal.

Outra opção são os treinos de isometria, que consistem em usar os músculos do corpo contra um objeto imóvel ou manter o corpo numa posição fixa por um determinado tempo. Você pode, por exemplo, usar a uma parede de sua sala ou quarto. Basta ficar de costas, contraindo os músculos abdominais e flexionando as pernas durante alguns minutos, e depois voltar à posição ereta. “No treinamento estático você faz força, mas continua parado”, explica Chiarelli.

Casal de idosos se exercitando numa sala, cada um fazendo alongamento sobre o seu tapete.
Exercícios em casa/ Imagem: Internet

Num corredor ou varandinha, é possível fazer polichinelos, abdominais ou flexões. “Se for uma pessoa que já está acostumada a um treino intenso, pode criar circuitos misturando esses exercícios”, diz Chiarelli. O ideal é treinar, no mínimo, 30 minutos, três vezes na semana.

Outra dica interessante para você se movimentar é colocar aquela “playlist” dançante e movimentar livremente o corpo. A música, além de aliviar a tensão, ajudará a queimar algumas calorias.

Chiarelli finaliza afirmando que é importante criar uma rotina de bem-estar em casa, atentando sempre para os sinais de seu corpo. Por exemplo, se você tem problemas no joelho é preciso ficar atento nos agachamentos. Já os hipertensos não devem fazer isometria”, conclui.

É a Proprietário Direto, a mais qualificada plataforma de compra e venda de imóveis pela internet, engajada contra a propagação do Covid-19.

#PraCegoVer: botão roxo escrito "anuncie seu imóvel"
#PraCegoVer: botão "criar interesse" em amarelo
Compartilhar este post