Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

Comprador e locatário têm benefícios em negociações sem comissão

Compartilhar este post

BENEFCIOS

É fato que os proprietários de imóveis têm muitas vantagens em não pagar comissão na venda e/ou aluguel de seus imóveis, porém não são só eles, muito do que é economizado em comissão pode ser repassado em benefícios para os compradores e locatários do imóvel! O valor de 6% pode ser equivalente ao preço de um carro, por exemplo, o que é uma quantia alta e que pode ser revestida para outros fins.

Muitos proprietários que estão vendendo os imóveis, por não terem que pagar comissão, têm um bom lucro com o imóvel e o comprador tem considerável economia, é bom para os dois lados. Outro benefício é que a quantia economizada pode ser revertida em reformas do imóvel, tanto por parte do proprietário antes da venda, ou do comprador após essa venda.

Como os imóveis negociados diretamente possuem um valor menor, o comprador pode investir uma quantia mais baixa em um imóvel de maior padrão, ou seja, morar em um imóvel bem melhor, seja em tamanho e/ou localização pagando menos do que muitos imóveis inferiores e ainda sobra um pouco para investir na decoração e nos móveis! Em alguns casos, os imóveis são vendidos já mobiliados, o que é ainda mais vantajoso.

A vantagem em não pagar comissão também se estende aos locatários, a economia que o proprietário têm em não pagar comissão e taxas da imobiliária são revertidos diretamente no valor do aluguel, o que também é vantajoso para ambos os lados, pois o proprietário tem lucro de valor igual ou maior e o inquilino vai pagar mensalmente um valor de aluguel inferior.  O dono do imóvel, devido à economia, também pode investir em melhorias no local como reformas ou reparos, melhorias essas que afetam diretamente o inquilino!

Outra vantagem no caso da locação é o fato de o contrato ser feito pelas partes interessadas e, com o imóvel não estando atrelado à nenhuma imobiliária pode-se negociar o período de permanência, o valor de multa em caso de recisão do contrato.

A negociação direta de imóveis esta cada vez mais ganhando força e, isso não é vantajoso somente para quem anuncia, mas também para quem quer comprar e alugar! E aí, que tal encontrar o imóvel perfeito para você na ProprietárioDireto?

Compartilhar este post