Blog Proprietário Direto
Negociação de Imóveis

Cinco dicas de negociação para quem quer comprar um imóvel

Compartilhar este post
Casal abraçado, sentado num sofá preto, olhando algo que não aparece na imagem que está sendo mostrado para eles por um homem que está de lado na foto
Foto: internet / A negociação é um momento muito importante em qualquer transação comercial, principalmente no mercado imobiliário

Confira as cinco dicas de negociação que separamos para vocês. Orientações simples, mas que fazem toda a diferença na hora de comprar uma casa, um apartamento ou um terreno:

Busque outras opções

É sempre bom ter outra propriedade em vista caso a negociação com a primeira não tenha o desfecho desejado. Você ainda pode usar o outro imóvel para fazer um comparativo das condições físicas com o que tem mais interesse. Além de aproveitar para pleitear um desconto, pois quando o proprietário perceber que aquela não é a sua única opção ele ficará mais aberto às negociações.

Mantenha o controle

Uma das grandes técnicas de negociação é manter o controle e não deixar que o lado emocional sobressaia, mostrando o quanto você deseja o imóvel. Na maioria das vezes, o dono da propriedade acredita ter uma vantagem de negociação sobre o comprador, ao descobrir que o interesse pelo imóvel é muito grande.

Tenha base de comparação

Antes de negociar é preciso entender um pouco mais sobre o funcionamento do mercado imobiliário. Verifique outros imóveis que tenham as características parecidas com o que você pretende comprar e compare condições, localização e preços. Ao fazer isso você saberá se o valor que o proprietário está pedindo pelo imóvel é justo ou se é possível conseguir um preço melhor.

Vistorie o imóvel

Faça uma vistoria detalhada na casa ou apartamento para saber se será necessário gastar com reparos.Tente descobrir o máximo de informações possíveis sobre a propriedade. Quando você entende as razões da venda e as necessidades do proprietário fica mais fácil fechar um contrato.

Negociar é uma arte e não um jogo

Durante a compra de uma propriedade, quando existir um acordo entre os envolvidos e tudo estiver caminhando rumo a um contrato, não tente levar vantagem e fazer uma proposta ofensiva. Lembre-se: uma boa negociação é aquela em que as duas partes saem ganhando.

Com informações de Pense Negócios*

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma inovadora, que veio para revolucionar a forma como você faz negócios. Aqui você poderá anunciar seu imóvel, receber sugestões de pessoas interessadas e agendar visitas de forma rápida e com a pessoa certa.

Anunciar imóvel

Compartilhar este post