Blog Proprietário Direto
Venda e Aluguel

As vantagens dos imóveis antigos

Compartilhar este post

Pouco se fala sobre os imóveis antigos, aqueles construídos há mais de 30 ou 40 anos. Porém, além de serem charmosos, eles possuem vantagens que, muitas vezes, passam despercebidas por quem está à procura de um imóvel.

midia-indoor-wap-predio-residencial-condominio-luxo-bairro-higienopolis-sao-paulo-arrastao-assalto-invasao-1288032787602_956x500
Foto: internet / Imóveis antigos têm seus encantos, entre eles uma planta bem dividida e mais espaço nos cômodos

Preço
Uma das maiores vantagens desses imóveis é que o preço do m² é inferior, podendo custar a metade do de um imóvel novo que se encontra no mesmo bairro.

Localização
A localização é um fator bastante favorável, pois como foram construídos antes, geralmente esses imóveis ficam em áreas mais centrais e privilegiadas das cidades, com fácil acesso a comércio, lazer, transporte, entre outros.

Tamanho do imóvel
Um elemento que conta muitos pontos é o tamanho dos apartamentos antigos, que geralmente são amplos, com pé-direito alto. Ideais para quem, mesmo nos dias de hoje, ainda preza pelo conforto.

Flexibilidade
As plantas antigas, com exceção de construções em alvenaria estrutural, são bastante flexíveis, pois não possuem pilares ou vigas, permitindo, com o auxílio de um bom projeto de interiores, reorganizar a casa inteira de acordo com as necessidades dos moradores.

Arquitetura
A maioria desses prédios possui arquitetura charmosa, clássica, algo mais raro de se ver nas construções atuais.

Portanto, na hora de escolher um imóvel, vale a pena dar uma atenção especial para os mais antigos.

Agora que você já conhece as vantagens dos imóveis antigos, que tal encontrar o ideal para você na Proprietário Direto?

Compartilhar este post