Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

Apartamentos menores ganham preferência na capital paulista

Compartilhar este post

pd_post22ago_01_blog

Nos últimos tempos, o conceito de qualidade de vida de muitos paulistanos está sofrendo algumas mudanças. Ao invés de optarem por casas maiores, em bairros mais afastados e tranquilos, eles preferem pagar um pouco mais por imóveis menores, localizados nos grandes centros.

Pensando assim, a troca pode até parecer um pouco insana, mas não é. O que esse grupo de pessoas procura é um pouco mais de comodidade.

Para alcançar o objetivo, muitos decidiram trocar suas casas por pequenos apartamentos, só para viverem próximos aos locais de trabalho ou metrôs. E sabe qual foi o principal motivo dessa decisão? O trânsito!

Na capital paulista, por exemplo, dependendo do horário e do trajeto, em um dia normal uma pessoa pode levar até duas horas percorrendo o caminho de casa para o trabalho, o que influência em vários fatores, como qualidade de vida, bem estar e economia.

Quem confirma a preferência dos paulistanos por imóveis menores são os dados da Secovi- SP, Sindicato da Habitação, que apontam que as propriedades com dois dormitórios representaram 52% das 11.981 vendas que aconteceram em São Paulo no primeiro semestre deste ano.

Se você também está à procura de um imóvel que esteja localizado próximo ao seu local de trabalho, acesse o site Proprietário Direto e encontre a casa ou o apartamento ideal para o seu estilo de vida!

Com informações Exame

Compartilhar este post