Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Dicas de decoração para sala

Compartilhar este post

Decorar a casa é bastante prazeroso, você escolhe todos os itens para deixar seu espaço com a sua cara, mas também pode gerar algumas dúvidas na hora de decidir quais móveis comprar, o que fazer nas paredes, e por aí vai. A decoração da sala é bastante importante, pois geralmente é o lugar onde a família passa mais tempo e onde se recebe as visitas.

 

sala capa

 

Confira algumas dicas de decoração para sala:

 

Planta em papel

planta da sala
Antes de começar a decorar a sala, é importante ter em mãos a planta para saber as dimensões do ambiente. Dessa maneira evita-se comprar móveis que fiquem muito grandes na sala deixando o ambiente com um aspecto entulhado.

Paredes

parede-pintada
Pintar uma das paredes de uma cor diferente ou investir em um papel de parede deixa o ambiente bonito e com mais vida.

Tapetes

tapete sala
Tapetes são ótimos para passar uma sensação de aconchego e também, muitas vezes, para definir os limites do ambiente. O ideal é que os tapetes fiquem 20 cm embaixo dos móveis, pois dessa maneira a segurança na circulação é garantida.

Almofadas

almofadas

As almofadas fazem com que a sala seja um lugar mais confortável e, além disso, são ótimas para decorarem esse ambiente. Almofadas coloridas e estampadas dão um contraste bastante bonito em salas com móveis em cores neutras.

Espelhos

Espelho

Espelhos fazem com que o ambiente pareça mais espaçoso, além de serem ótimos itens de decoração.

Iluminação

luminaria

Investir em iluminação faz toda a diferença e dá um toque especial na sala. Itens como luminárias além de iluminar o ambiente também são objetos de decoração.

Elementos coloridos

moveis coloridos

Além das paredes e almofadas, móveis em cores contrastantes são opções de item colorido para a sala. O contraste é uma técnica bastante usada em decoração.

Flores e plantas

sala com planta
Flores e plantas naturais dão vida a sala deixando o ambiente mais alegre e bonito.

Quadros

quadros
Quadros são elementos decorativos que dão identidade ao ambiente além de deixá-lo mais aconchegante. Eles dão um toque especial na decoração da sala.

Agora que você já sabe como decorar a sala, que tal procurar um imóvel com uma sala ideal para sua família e amigos na ProprietárioDireto?

Compartilhar este post