Blog Proprietário Direto
Direto com o Proprietário

Mora sozinho e não tem tempo? Confira estas dicas para manter seu apartamento limpo

Compartilhar este post

Morar sozinho é uma experiência fantástica, mas também nos põe de frente a diversas situações desagradáveis. Uma das piores e que causa mais arrepios nas pessoas é a limpeza do apartamento ou da casa: praticamente ninguém gosta de fazer. Com o estilo de vida moderno e corrido, temos que focar nosso tempo no trabalho e em como chegar lá rapidamente, então chegar em casa e fazer faxina fica muito distante de nossa lista de prioridades. Ao mesmo tempo, ninguém quer viver numa casa suja, certo? Qual a melhor solução para isso? Você mora sozinho e não tem tempo? Confira estas dicas para manter seu apartamento limpo sem gastar muito:

Comece pelo pior

Quando for arrumar, inicie pelas áreas que estão mais bagunçadas ou sujas. O ideal é sempre começar pelo mais difícil, pois você aproveita melhor sua energia e tem mais ânimo para limpar o resto quando estiver cansado. E mesmo se parar, o pior já terá sido executado.

Crie uma rotina personalizada

O ideal para quem mora sozinho, é estipular uma rotina personalizada de limpeza, e isso tudo depende muito do seu estilo de vida e de suas preferências. Você pode escolher um dia da semana que tiver mais tempo, ou dividir as atividades pela semana, o importante é que criando esta rotina, você vai aprendendo as melhores formas de fazer a sua faxina e também vai evitar que fique muito tempo sem limpar.

Organize os materiais de limpeza

Se você tem pouco tempo, organização será fundamental. Arrume seus produtos de limpeza e guarde-os sempre no mesmo lugar. Desta maneira, você evita ter que ficar procurando toda necessário e evita perder mais tempo. Uma outra dica é observar sempre a necessidade de comprar novos materiais para não faltar nada na hora H.

Invista em aparelhos que lhe ajudarão nessa tarefa

Se você mora sozinho e tem pouco tempo, não vai querer ficar gastando horas preciosas fazendo serviços que máquinas podem fazer. Um aspirador de pó é essencial, especialmente para casa e apartamentos nos grandes centros urbanos. Uma máquina de lavar louças também é um bom investimento, pois louça acumulada desanima qualquer um! Neste caso, não veja como um gasto, e sim, como um investimento.

A cada limpeza, foque em um cômodo

Você pode organizar as suas faxinas por cômodo, isso permite que não se distraia com outras coisa. Por exemplo, o dia da cozinha, foque apenas nela, dê aquela geral; limpe armários, a geladeira, piso azulejos, deixe tudo no ponto, termine e vá fazer outras coisas. No outro dia, foque na sala, limpe os sofás, tire pó e assim por diante… Desta maneira, você se cansa menos e organiza bem a limpeza.

Não perca tempo

Um grande segredo é não perder tempo esperando uma área secar ou um produto fazer efeito. Em vez de ficar parado, leia um livro, mande uma mensagem, veja TV, relaxe, curta a sua casa. Assim você aproveita o tempo livre e faz tudo muito mais rápido.

Se mesmo com todas essas dicas você encontrar alguma dificuldade para manter a sua casa sempre brilhando, também é possível contar com os serviços de uma empresa de limpeza

E caso você tenha uma empresa neste ramo e queira aumentar a sua fonte de clientes, nós te ajudamos a divulgá-la em nossa página exclusiva de serviços para imóveis. Clique aqui para saber mais e se cadastrar.

Compartilhar este post