Entenda o valor dos pequenos imóveis
A sala possui 15,6m² e é integrada à bancada da cozinha; o banheiro tem 1,30m² e a varanda 1,10m². Sabe de que são essas metragens? De um dos menores apartamentos do Brasil, que possui 20m² e custa cerca de R$ 270 mil reais. Localizado no centro da cidade de São Paulo, o empreendimento ainda não está à venda, mas, ao que tudo indica, será um grande sucesso.
O novo modelo de imóvel veio para suprir uma necessidade do mercado imobiliário, que está carente de pequenas construções, com um ou dois dormitórios, já que a procura por imóveis deste tipo vem aumentando.
Um dos motivos que levam compradores a fazerem essa escolha é a busca pela qualidade de vida. Atualmente, as pessoas preferem pagar um valor maior, mesmo que seja por uma propriedade menor, desde que tenham fácil acesso ao trabalho e aos principais meios de transportes. E assim os microempreendimentos ganham cada vez mais destaque e valor no mercado imobiliário.
O que levar em consideração na hora de comprar um imóvel menor?
– Os pequenos imóveis são ideais para quem mora sozinho e passa boa parte do dia trabalhando;
– Esse tipo de imóvel pode significar qualidade de vida e bem estar, já que você terá tudo por perto. Mas, lembre-se: a facilidade também tem o seu preço. Por isso, o metro quadrado dessas propriedades tem o valor alto.
– Na maioria das vezes, os condomínios onde estão localizados esses imóveis oferecem serviços extras, como área de lazer que exige manutenção, lavanderia, área gourmet, e isso eleva a taxa mensal de condomínio.
Com informações da revista Exame*
Encontre o imóvel do tamanho ideal para você na plataforma da Proprietário Direto.