Menu Principal

Apartamentos com terraço x apartamentos sem terraço

Quando se decide por comprar um apartamento há muito que ser avaliado como o tamanho do imóvel, número de quartos, de banheiros, andar alto, andar baixo. Mas, nem todo mundo avalia se o terraço, ou varanda, é um item importante.

fachada-de-predios
Ter ou não um apartamento com terraço depende muito das preferências dos moradores, onde alguns acham totalmente necessário e outros não tanto assim, ambos os tipos de imóveis tem suas qualidades. Confira quais são:

Apartamentos com terraço

Plantas
Para quem gosta de plantas e não mora em uma casa com quintal, o terraço é a alternativa ideal para poder cultivá-las.

Animais de estimação
O terraço também é uma ótima opção para quem tem um pet em seu apartamento, o espaço pode ser aproveitado para colocar comida ou jornal para o bichinho e também para que ele tome um pouco de ar fresco não ficando somente dentro do apartamento.

Receber os amigos
Muitos imóveis contam com a varanda gourmet, ou terraço com churrasqueira, que é ideal para uma reunião descontraída com alguns amigos.

Lugar para as crianças
O espaço também pode ser usado para as crianças brincarem e deixarem os seus brinquedos, é uma alternativa ao quintal das casas.

Apartamentos sem terraço

Espaço
Muitos dos imóveis que não possuem terraço compensam a falta dele no tamanho da sala, que em muitos casos, é mais ampla e espaçosa. Inclusive algumas pessoas que moram em apartamentos com varanda, optam fechá-la para que a sala possa ser ampliada.

Privacidade
Os apartamentos sem terraço costumam proporcionar mais privacidade aos moradores, pois não possuem as grandes portas de vidro que dão acesso ao terraço de maneira que os vizinhos podem ver muito menos do que acontece no seu apartamento.

Praticidade
Apartamentos sem terraço são mais práticos de limpar, pois além de ter um espaço a menos que necessita de limpeza diferente do resto da casa, também não possuem tanta área aberta que permite a entrada de uma quantidade maior de poeira.

E aí, qual seu preferido?