Menu Principal

Segurança para sua casa em uma visita sem intermediários

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Quando se fala em venda direta de imóveis muitos pensam na considerável economia na negociação, porém outra questão surge: como funciona uma visita de imóvel sem corretor? Separamos dicas de segurança para que a experiência ocorra da melhor forma possível para ambas as partes.

dúvidacorretor

A grande questão em vender imóvel sem corretor é que o anunciante fica responsável  pela maioria das etapas, começando pelo anúncio, que será feito pela própria pessoa, mas isso não é um bicho de 7 cabeças já que em poucos passos é possível fazer um anúncio perfeito e atraente.

Mas quando tratamos de segurança, algo que precisa de uma atenção especial é o momento da visitação. Algumas precauções fazem com que essa etapa do processo de venda de imóveis seja tranquila e sem problemas.

Quem é essa pessoa?

Primeiro de tudo: você sabe quem é realmente a pessoa com quem está falando? Qual a segurança que você, quanto alguém que está abrindo sua casa, tem? Você conheceu essa pessoa anteriormente? Todas essas questões precisam ser levantadas para garantir que você sabe com quem está conversando.

Documentos da pessoa

Peça a documentação. Aplicativos como WhatsApp e Messenger, que são direcionados para mensagens rápidas permitem que fotos e vídeos sejam compartilhados. Por que não pedir uma foto do documento com uma selfie?

Terceira pessoa presente?

Realmente é necessária a presença da terceira pessoa? Em condomínios isso pode ser muito mais simples já que as identificações são feitas na entrada por meio de câmeras ou de um porteiro/vigia.

Onde trabalha e quem conhece?

Sabe a história do amigo de um amigo? Isso pode ser bem útil e o melhor: dá para contar com a ajuda das redes sociais. Pesquisa um pouco, dá uma olhada nos perfis dela. Tem alguém ali que você conhece? Conversa com essa pessoa, entra em contato. E onde ela trabalha? Você conhece a empresa? Pede para que ela te envie um email a partir do email profissional, leia mais sobre onde ela trabalha ou trabalhou.

Quem pode assegurar quem é aquela pessoa?

No fim das contas só tem como saber quem é aquela pessoa na prática. Um intermediário provavelmente não a conhece antecipadamente também e não pode garantir que aquela pessoa é quem diz ser. Confiar em terceiros pode ser um tiro no pé, pode te empurrar para situações difíceis ou até perigosas. A melhor pessoa para confiar nesse caso é você mesmo.

caracolProprietário Direto
A Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1