Vender é uma arte das mais antigas da humanidade e ao longo dos séculos ela foi se aperfeiçoando. Ainda mais hoje com tudo que a tecnologia oferece. Nos dias atuais fazemos absolutamente tudo conectado, desde pedir comida, pagar as contas, chamar um táxi (táxi, não um Uber, né?), enfim, fazemos tudo usando apenas um celular, notebook ou PC. E não seria diferente na hora de vender um apartamento, casa, sobrado ou qualquer outro tipo de imóvel, não é mesmo?
Então, para dar uma mãozinha para você no momento de vender seu apartamento selecionamos algumas informações valiosas que vão te mostrar que este é um processo fácil, rápido e muito mais econômico que anos atrás, quando muita gente se tornava refém de imobiliárias ou corretores que estavam mais interessados nas comissões do que em te auxiliar na hora de fechar uma transação imobiliária.
Venda seu apartamento pelo preço real de mercado
Um dos maiores dilemas na hora de vender seu imóvel certamente será a definição do preço. Nós também te ajudamos na hora de precificar seu apartamento. Por meio do IPD (Índice Proprietário Direto) você pode consultar o valor real do metro quadrado, sem taxas e nem comissões de imobiliárias, nos principais bairros de São Paulo e de outras cidades do Brasil.
Quer consultar agora? Clique em https://www.proprietariodireto.com.br/preco-m2-sao-paulo.
É muito importante você escolher o preço adequado ao imóvel que está a venda. Seu poder de barganha é ainda maior quando a negociação é feita diretamente entre as partes, como aqui na Proprietário Direto. Isso porque a comissão de até 6% que iria para algum intermediário aqui vai para seu bolso e pode ser usada na negociação. Temos casos de sucesso de anunciantes que economizaram mais de R$ 30 mil em taxas imobiliárias, o que foi a cereja do bolo para eles baterem o martelo e fecharem o negócio.
Como deixar meu apartamento mais atraente para a venda?
Sabe aquele ditado que a propaganda é a alma do negócio? Então, quando queremos vender um apartamento ele torna-se uma verdade absolutamente essencial. Sendo assim, um anúncio “matador” é um ponto fundamental para atrair compradores! Uma ótima dica é descrever minuciosamente, detalhe por detalhe, tudo que o interessado gostaria de saber sobre o imóvel. Na descrição é fundamental especificar diferenciais do imóvel, como por exemplo: valor do condomínio, itens da área de lazer, infraestrutura do bairro e outros.
Quais documentações preciso ter em dia para a vender meu imóvel?
Vamos começar pela documentação do apartamento. Organize todos os documentos do imóvel e também do proprietário do imóvel. Fizemos uma lista com alguns dos principais, veja abaixo:
Como dono do imóvel você deve ter:
1) Certidão de matrícula atualizada do seu imóvel (a maioria dos cartórios já oferece esse serviços pela internet);
1) Documento de identificação válido e CPF do dono do apartamento e de seu cônjuge (se for casado)
3) Certidão de casamento atualizada (no caso dos casados)
Existem outros documentos importantes para comprovar que os proprietários não tem dívidas que possam invalidar a venda do imóvel, e outros que também servem pra demonstrar que o imóvel também não tem dívidas de condomínio ou IPTU, mas esses só valem a pena providenciar quando você já tiver uma proposta de compra, pois eles tem data de validade.
A melhor forma de vender um apartamento é com economia, segurança e transparência.
Agora que você já organizou toda a documentação, definiu o preço e fez aquele anúncio elaborado, chegou a hora de anunciar. Aqui a tecnologia vai ser sua principal aliada. Os meios eletrônicos já são uma realidade para todos os brasileiros e as redes sociais permitem a abrangência que você jamais teria numa imobiliária e uma interação rápida e certeira. Não perca tempo! Na Proprietário Direto você pode vender apartamento diretamente para o comprador de forma simples, rápida e ainda com mais economia.