Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Organizar um imóvel

Compartilhar este post

Organizar um imóvel para fotos e visitações funciona como um cartão de visitas do imóvel e é um fator que ajuda muito a fechar negócio, pois as pessoas tendem a se interessar muito mais por imóveis que tenham uma boa aparência e estejam organizados tanto no momento das fotos quanto nas visitas dos interessados.

Confira algumas dicas de organização de imóveis:

Sala
salaorganizada

A sala é um dos cômodos mais importantes da casa ou do apartamento, por isso é importante a organização, sem itens pertencentes a outros lugares da casa espalhados. Também evitar que os brinquedos das crianças estejam presentes no momento das fotos ou durante as visitas.

Quarto
quartoorganizado

Os quartos devem estar organizados e com as camas arrumadas com roupa de cama e sem objetos e roupas em cima delas. Prateleiras, nichos e bancadas também devem estar arrumadas e os guarda-roupas devem permanecer com as portas fechadas.

Cozinha
cozinhaorganizada

A cozinha é um dos locais mais difíceis de se manterem organizados, mas para as fotografias e visitas ao imóvel. Procure não deixar louças sujas dentro ou em cima da pia. É recomendado que mesmo que estejam limpas, as louças não estejam no escorredor. O fogão não deve estar com panelas.

Banheiro
banheiroorganizado
A pia do banheiro deve estar arrumada sem muitos objetos e itens pessoais, o box do banheiro pode sim ter alguns produtos, porém é importante que eles estejam nas prateleiras e não pareçam estar bagunçados, nuca deixe nada no chão da área de chuveiros.  As toalhas devem estar penduradas em porta toalhas, evite deixá-las penduradas no box do chuveiro, pois isso passa a sensação de desorganização.

Área de serviço/quintal

servicoorganizada
Se você utiliza um desses lugares para estender suas roupas, certifique-se que durante as visitas e fotografias as roupas não estejam no varal, pois isso faz com que a casa pareça não estar em ordem, por mais comum que seja estender as roupas.

Objetos pessoais
neutro

Também é importante que alguns objetos que definam muito o gosto dos atuais moradores não fiquem à mostra como itens de times de futebol, pôsteres de bandas, por exemplo.

Limpeza
Limpo

Além da organização, a limpeza do ambiente também conta muitos pontos, principalmente quando os interessados forem visitar o imóvel, um ambiente sujo não causa uma impressão muito boa.

E aí, tá pensando em vender ou alugar seu imóvel? Anuncie na ProprietárioDireto!

Se quiser deixar seu anúncio ainda mais bonito, que tal fazer fotos profissionais do seu imóvel?

Compartilhar este post