Menu Principal

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Mariana

Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Mariana

O mercado imobiliário vive um momento único no Brasil, com uma alta de preços nunca antes vista. E nas capitais, as alterações foram ainda mais profundas, especialmente na cidade de São Paulo. Por ser uma metrópole e grande pólo econômico, o impacto foi ainda maior e qualquer cidadão que queira investir em um imóvel próprio precisa ter muita certeza de sua escolha.

Um dos bairros mais visados e valorizados é o a Vila Mariana. Mas você sabe os verdadeiros por quês? Além de ser um local aprazível e que atrai pessoas em busca de diversão e alto astral, a Vila Mariana tem outras características marcantes que podem fazer a diferença na hora em que você precisar escolher onde morar. Quer dicas para encontrar o imóvel ideal por lá? Confira o texto a seguir:

Características do bairro: conforto e praticidade

A Vila Mariana é um bairro que fica na região Centro-Sul da cidade de São Paulo. É habitada em sua maioria por pessoas de classe média alta, e é um bairro residencial, mas que não deixa de atender as necessidades dos paulistas em termos de comércio e especialmente diversão. Se você busca qualidade de vida, esse é o local para investir.

O bairro se desenvolveu como um local equilibrado e entre suas maiores características estão a grande arborização, as ruas tranqüilas, a segurança e o fato de contar com fácil acesso, incluindo metrô (três estações estão na região: Ana Rosa, Vila Mariana e Santa Cruz) e diversas linhas de ônibus.

A média salarial é cerca de duas vezes a da capital do estado e alto padrão ainda é complementado por conter ali unidades de algumas das universidades mais importantes do país, como a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), o Centro Universitário Belas Artes e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É ou não é um bairro completo?

Vida noturna

Muitas pessoas conhecem a Vila Mariana como um bairro onde você pode aproveitar para comer em bons restaurantes ou encontrar seus amigos num barzinho descolado. E elas estão certas! O local conta com muitos points da moda e a juventude abastada de São Paulo não hesita em aparecer por lá. Porém, isso não tira o sossego e a ordem do local, visto que são estabelecimentos de bom nível e que procuram andar dentro da lei.

Imóveis

Com todas essas qualidades, já era de se esperar que comprar um imóvel por lá não fosse tarefa das mais fáceis. E não é! Os moradores em geral variam de jovens casais, estudantes, idosos e empresários. A proximidade com a Avenida Paulista, com o Parque do Ibirapuera e mais a diversos pontos essenciais da capital paulista, somados à qualidade de vida, fazem com que o bairro seja muito visado e valorizado.

Com essa demanda elevada, os empreendimentos têm grande liquidez, apesar dos lançamentos constantes. Estima-se que os imóveis tenha cerca de 75% de percentual de verticalização, deixando pouquíssimos terrenos disponíveis. Se você conseguir investir em um imóvel na planta, a taxa de valorização atinge até 40%. O valor do metro quadrado pode atingir 11.970 reais, mas procurando em áreas um pouco mais distantes dos points e das estações de metrô, você conseguirá diminuir alguns mil reais nesse valor.

Como você pode ver, a Vila Mariana é um excelente local para se morar e investir. Se você está à procura de um bairro com qualidade de vida e diversão, esse é o lugar para você. Aliado à praticidade de estar perto de onde interessa, essa é uma escolha sem arrependimentos. Confira imóveis na Vila Mariana aqui!