Menu Principal

O guia de São Paulo: Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Madalena

Dicas para encontrar o imóvel ideal no bairro Vila Madalena

Até quem não é de São Paulo já ouviu falar da Vila Madalena. Um bairro nobre, com uma vida noturna e artística vibrante que atrai, desde jovens descolados até pessoas mais velhas buscando cultura e tranquilidade.

Com o boom imobiliário ocorrido nos últimos anos, especialmente em grandes capitais como São Paulo, investir no imóvel certo é mais do que uma necessidade. Portanto, locais como a Vila Madalena estão sendo muito procurados e há uma consequente valorização da área, já que os predicados do local valem muito a pena.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Vila Madalena e descobrir como encontrar o imóvel ideal por lá? Confira o nosso texto a seguir!

Um pouco mais sobre o bairro

A Vila Madalena é um bairro nobre, na região oeste do município de São Paulo. Conhecido reduto boêmio, é também um local com um alto padrão de qualidade de vida.

O bairro já foi nome de novela global e tema literário, ganhando ainda mais charme e despertando mais a curiosidade alheia. Muitas de suas ruas têm nomes pitorescos, como Harmonia, Purpurina, Girassol e Original, dados pelos estudantes de épocas mais antigas que chegavam ao bairro para fincar raízes.

É um dos locais mais badalados da capital paulista e é onde você encontra um número enorme de opções de gastronomia e de diversão. Próximo à região central, também tem fácil acesso para diversos pontos da cidade.

Conveniências

Não é nem preciso dizer que o bairro é recheado de excelentes restaurantes, para os mais variados gostos, bem como bares modernos que fazem a cabeça do público jovem. Em termos de transporte, é o destino final da linha 2 do metrô e também é servido por um terminal de ônibus.

O reduto boêmio teve início nos anos 70, quando estudantes começaram a morar por lá, motivados pela proximidade com a Universidade de São Paulo e a Pontifícia Universidade Católica. As casas noturnas também afloram por lá, embora isso não tire a paz e a tranquilidade do local.

O bairro também abriga uma concentração grande de ateliês e de centros de exposição, bem como escolas de teatro e de música, conferindo uma aura ainda mais artística. A associação de moradores é bem ativa, organizando feiras e shows. Hostels e pousadas também fazem parte do cenário da conhecida “Vila Madá”.

Características dos imóveis

Com todas essas vantagens e com a alta procura de imóveis, a Vila Madalena, inicialmente um bairro de estudantes que buscavam por habitação barata, se tornou um dos locais mais caros de São Paulo. O preço médio do metro quadrado da região gira em torno de R$ 9.895,00, não sendo raro encontrar imóveis que superem o preço de um milhão e meio de reais para venda.

No entanto, em áreas mais afastadas das baladas e em apartamentos menores, é possível conseguir preços bem mais em conta, fazendo valer ainda mais o bom investimento no local. Vale lembrar também que existem ótimas oportunidade de compra de casas e sobrados antigos, que precisam de alguma reforma. Alguns estão em um estado bem ruim, mas isso joga o preço de venda lá para baixo e faz com que você tenha um capital extra disponível para reformá-lo e deixá-lo do jeito que você quer.

Não é à toa que a Vila Madalena leva a fama de ser um lugar irresistível: lá você encontra qualidade de vida, além de várias opções de lazer. Atraindo um perfil amplo, é preciso atenção e bom olho para fechar bons negócios. Porém, fato é que você não irá se arrepender! Se quiser procurar oportunidades, confira em http://www.proprietariodireto.com.br/venda/sp/sao-paulo/vila-madalena

Já teve um imóvel na Vila Madalena ou conhece alguém que reside no local? Deixe o seu comentário!