Menu Principal

Melhores bairros em SP para crianças

bairros_2

Quem tem criança sabe como esses pequenos têm bastante energia para brincar, além de todas as necessidades como colégio, boa alimentação, médico, prática de esportes, entre todas as atividades para a boa educação e bem estar das crianças que os pais têm que encaixar em suas agendas. Mas será que o lugar onde moramos pode facilitar tudo isso? Saiba quais são os melhores bairros em SP para as crianças e seus pais também, devido à infraestrutura e opções de lazer para os pequenos nas redondezas.

Melhores bairros em SP para crianças:

1- Vila Mariana
A Vila Mariana é um lugar ótimo para quem tem criança, pois o bairro tem um clima bastante agradável e calmo. Além disso, a infraestrutura torna a vida dos pais bem mais fácil, pois por ali estão alguns colégios, também tem shoppings, supermercados e lanchonetes, além de ter super fácil acesso com metrô e ônibus. Embora não tenha nenhum parque no próprio bairro, o Parque do Ibirapuera e da aclimação são próximos e são opções de lazer nos feriados e finais de semana. Por tudo isso a Vila Mariana é um dos melhores bairros em SP para crianças.

2- Aclimação
Outro bairro que conta com boa infraestrutura para os pequenos é a Aclimação, a localização do bairro é excelente, fica próxima ao centro da cidade a alguns bairros da zona sul. Pela Aclimação estão colégios conceituados, ótimos para a educação das crianças. Por ali também têm hospitais, restaurantes, lanchonetes e o famoso parque da aclimação que é um lugar agradável para passar um tempo com a família e levar as crianças, inclusive o parque tem brinquedos pensando na diversão dos pequenos.

3- Tatuapé
O Tatuapé é um bairro bem grande da zona leste da cidade que tem de tudo, bastante comércio, restaurantes, shoppings e também muito da infraestrutura que são uma mão na roda para quem tem crianças, como colégios e transporte fácil. Porém, o destaque no bairro é o CERET, que é um parque que oferece diversas opções para lazer, dentre elas a maior piscina pública da América Latina e que criança não gosta de piscina, não é mesmo?

4- Pompeia
Outro entre os melhores bairros em SP para as crianças é a Pompeia, que além de toda a infraestrutura que já sabemos que facilita a vida de quem tem criança, esse bairro conta com opções de lazer bastante acessíveis, que é o caso do SESC Pompeia. Além disso, próximo ao bairro está o Parque da Água Branca, que é um ótimo lugar para os pequenos terem contato com a natureza, inclusive tem bichinhos soltos andando pelo parque, lá também tem o bosque da leitura e um trenzinho que faz a alegria da criançada.

5- Mooca
Por fim, o último dos melhores bairros que entra em nossa lista é a Mooca, que também é outro bairro bastante grande da zona leste da cidade. Por ser bem grande, por lá encontramos diversas opções de comércio, supermercados, restaurantes, shoppings e também colégios no bairro que facilitam a vida dos pais. A Mooca também conta com um parque público no bairro que é uma ótima opção para lazer e prática de esportes, tanto para as crianças, quanto para os adultos!

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Anuncie na Proprietário Direto. Venda seu imóvel mais rápido e sem pagar taxas de comissão para corretores ou imobiliárias. Na Proprietário Direto você negocia diretamente com os interessados, sem burocracia e com transparência.