Menu Principal

É seguro comprar direto com proprietário?

Existem muitas dúvidas sobre o mercado imobiliário quando trata-se de comprar direto com proprietário, vem nesse artigo que a gente te ajuda a simplificar!

A era digital possibilita que sejamos donos das nossas escolhas. Decidimos onde e como vamos para algum lugar apenas com um clique. Por quê a necessidade de fugir de nós a habilidade de negociar imóveis por conta própria? Hoje temos meios digitais que agilizam o processo e te colocam frente a frente com seu novo lar, e o melhor: sem o intermédio de corretores.

Da mesma forma que hoje não é necessário entrar em contato com um ponto de táxi ou esperar que um táxi passe na rua para o conforto de um carro particular, também pode-se optar por pagar menos entrando em contato com quem tem algo a te oferecer.

Os valores de comissões abusivas e corretores que nunca facilitam suas negociações agora podem ser substituídos por agilidade e melhor custo benefício. Confira como comprar, vender ou alugar de forma segura.

É seguro?

Sites como a Proprietário Direto promovem o diálogo direto com o dono do imóvel. Esse contato, no site citado, tem um custo, portanto, abre-se mão da comissão típica de corretores, barateando o custo total da venda e facilitando para o vendedor.

Não há um intermédio, então toda a transação fica por parte do vendedor e do interessado, porém a Proprietário Direto conta com uma advogada para casos específicos ou apenas para sanar dúvidas.

Preço enganoso?

Um dos maiores medos é comprar ou alugar um imóvel com um preço muito superior ao preço da tabela pela falta de uma empresa que seja competente para auxiliar nos valores devidos, mas essa concepção é antiga e um tanto enganosa.

O ideal é um inspetor que faça uma vistoria geral na casa e diga se o valor ofertado é de fato justo, porquê é importante ressaltar que corretores não são eletricistas, pintores, pedreiros, arquitetos… O inspetor é um profissional imparcial, o que contrapõe a atividade do corretor que tem a palavra final sobre o valor do imóvel.

Contrair dívidas antigas?

Antes de mais nada, é importante ressaltar a importância de um advogado imobiliário. Como citamos anteriormente nesse artigo, ele deve ser a única peça indispensável na negociação de um imóvel.

O advogado imobiliário pode evitar que você herde dívidas, perca dinheiro, verifique o histórico, sendo necessário até mesmo em transações feitas com um corretor.

Conclusão

Além de economizar, você ainda tem mais liberdade na negociação. Sem interesses pessoais que podem explorar a boa fé do interessado ou atrapalhar a venda o dono do imóvel, a venda direta através da internet é uma forma moderna de fazer negócios e escolher como e o quanto lucrar. Contando com especialistas e profissionais, as transações podem ser simples e muito mais rápidas.

Uma nova forma de negociar imóveis

Tem um imóvel para vender? Gostaria de receber mensagens de pessoas interessadas em comprar seu imóvel, agendar visitas e economizar 6% em comissões ao fechar negócio? Só na ProprietárioDireto, onde o vendedor e o comprador se encontram.

Anuncie seu imovel

Conheça alguns de nossos casos de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana.

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias!