Defina um preço de mercado para o seu imóvel
A baixa histórica da taxa Selic em 2% ao ano movimentou o mercado imobiliário em 2020. E, até o momento, os indicadores seguem favoráveis para quem busca sair do aluguel e comprar um novo imóvel.
Isso é o que também aponta o jornal Correio Braziliense, que em matéria recente compartilhou as perspectivas do sócio-diretor da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo. Segundo ele, espera-se que as vendas de imóveis no Brasil apresentem uma alta superior a 10% em 2021.
E se você já se planejou para vender o seu imóvel em 2021, é essencial ter em mente que definir um bom preço de mercado poderá impulsionar o sucesso de suas negociações. Mas, como sabemos que isso nem sempre é uma tarefa fácil, separamos alguns fatores que você deve considerar:
Localização
Faça uma análise das redondezas do seu imóvel e principais acessos que levam até ele.
O bairro é seguro? Fácil de se locomover? Tem boa circulação de transporte público? Está próximo de centros comerciais ou mais afastado? Tem vista para um parque ou praia?

Condições do imóvel
Como está a estrutura do seu imóvel? Se houver a necessidade de pequenos reparos, considere realizá-los para transmitir mais segurança aos interessados no dia da visita.
Clique aqui para buscar empresas que oferecem os mais variados serviços para o seu imóvel.
Número de dormitórios e facilidades
Quantos dormitórios tem o seu imóvel? Tem alguma suíte? Piscina, churrasqueira e áreas compartilhadas bem planejadas tendem a impactar em preços mais valorizados e atrair a atenção dos compradores.

Preço real do m² na região
Compare a metragem do seu imóvel com os demais na mesma região, e um jeito muito simples de fazer isso é por meio do nosso Índice Proprietário Direto. Com esta ferramenta exclusiva, você consegue saber a média de preço do m2 dos imóveis no seu bairro e até mesmo de outras cidades do Brasil.
O cálculo é feito sem as taxas de corretagem e são apresentados com base no número de dormitórios e metragem do imóvel. Assim você consegue chegar a um preço de venda mais justo e sem correr o risco de sair no prejuízo!
Na venda ou compra do seu imóvel, conte com a Proprietário Direto. Só aqui você consegue realizar suas negociações diretamente e sem precisar pagar taxas de corretagem.