Menu Principal

Como fazer do seu imóvel um ótimo local para se viver

Seu imóvel precisa o seu porto seguro, não lhe trazer problemas. Entenda como transformar seu imóvel em um ótimo local para se viver

Na época em que vivemos, a maioria da população tem suas questões e preferências habitacionais definidas. Mas, será que nós estamos vivendo em lugares que são realmente bons para nós?

Nossa casa cumpre com todos os requisitos e necessidades que nossas vidas exigem, diariamente? A nossa vida, nos últimos 100 anos se tornou muito mais rápida e agitada do que já foi há anos atrás, e isso deixa nossas vidas e rotinas muito diferentes das vidas de nossos antepassados.

Na maioria das famílias, ambos os pais tem um emprego regular e um cronograma muito apertado durante os dias úteis – portanto acabam ficando fora a maior parte do dia.

É perfeitamente normal que, no final de cada dia, todos nós queiramos voltar para casa, se sentir seguro, confortável, e não ter nenhum contratempo. Dificilmente alguém quer chegar em casa e ter mais trabalho.

Com isso em mente, é possível transformar seu imóvel em um ótimo local para se viver. Nós selecionamos algumas dicas que você deve observar na hora de procurar um imóvel.

Aqui estão algumas coisas que você deve manter em mente quando estiver escolhendo, ou pensando em comprar seu imóvel.

#1. Tamanho

Sim. Tamanho é documento. Antes de mais nada, você deve ver se o tamanho do seu imóvel se adapta às suas necessidades.

Se você estiver se mudando, e precisando de dicas para comprar imóvel para família, uma coisa super imporante será o espaço necessário para todos viverem em harmonia..

Se você está pensando em viver sozinho, é melhor não comprar uma casa grande, porque você não terá como usufruir de toda a sua capacidade, e terá mais trabalho para mantê-la limpa.

Leve o tamanho do seu imóvel em consideração na hora de buscar sua casa.

Leve o tamanho do seu imóvel em consideração na hora de buscar sua casa.

#2. Isolamento térmico

O isolamento térmico dos imóveis ainda não é uma tendência por aqui. No Brasil, não nos preocupamos que as residências sejam quente no frio e frescas no calor. Esse é um item de conforto, que muda completamente o seu convívio.

Portanto, se você quer se sentir confortável dentro de casa, principalmente com os extremos de calor e frio que estamos presenciando no clima atualmente, deveria pensar sobre a importância do isolamento térmico.

#3. Telhado

Quando construído corretamente, um telhado pode durar entre 20 e 25 anos, sem necessidade de manutenção ou ameaças a um imóvel.

Então, independente de estar se mudando para uma casa ou apartamento, não deixe de conferir o estado do seu telhado e, as condições gerais de habitação da construção.

Você pode verificar visualmente a condição do telhado, procurando rachaduras e imperfeições, mofo ou algum dano que pode causar problemas e vazamentos futuros.

Os danos ao telhado podem comprometer o seu imóvel futuramente e, obviamente ninguém quer lidar com um problema desse tamanho.

#4. Vazamentos e problemas hidráulicos

Vazamentos podem ser um problema silencioso. Eles podem acontecer sem que você perceba, imediatamente. E o pior, eles começam silenciosamente e, quando percebemos, todo o imóvel foi comprometido.

Corrigir esse tipo de dano pode ser muito caro e pode envolver quebrar algumas paredes. Por isso, se você está fugindo de reformas e reparos, certamente não vai querer assumir esse problema, não é mesmo?

Cuidado com vazamentos. Eles são um problema silencioso.

Cuidado com vazamentos. Eles são um problema silencioso.

#5. Cozinha

A cozinha pode ser uma mina de problemas. Afinal, temos encanamentos, fornos, fogões e outros utensílios que podem, de alguma maneira causar danos ao cômodo, como infiltrações, incêndios, problemas estruturais e outros reparos.

A cozinha é o cômodo mais caro para comprar ou remodelar.

O custo para remodelar sua cozinha pode chegar a 50 mil reais. Por isso é muito importante prestar atenção aos detalhes. Veja, por exemplo se existem pisos estufados, rachado, mofo, ou alguma imperfeição no cômodo.

A mesma coisa se aplica aos armários. Tenha certeza que o imóvel tenha espaço suficiente para o que você precisa, uma vez que a troca de armários planejados podem acabar estourando o seu orçamento.

Uma casa confortável é uma casa sem problemas

Hoje em dia, na rotina agitada e corrida que vivemos, não podemos nos dar ao luxo de “perder tempo” com problemas domésticos. Afinal, passamos a maior parte do dia fora de casa e, precisamos que esteja tudo em ordem.

Por isso, nunca é demais tomar esses cuidados para garantir que o seu imóvel é um ótimo lugar para se viver.

É melhor investir seu tempo, vistoriando corretamente o imóvel, buscando as melhores oportunidades e se certificando de que ele está de acordo com as suas necessidades, do que ser reféns de problemas no futuro.

Agora que você já sabe o que precisa para transformar o seu imóvel em um ótimo lugar para se viver, comece já a procurar pela melhor opção no Proprietário Direto.