Blog Proprietário Direto
Cidades

Bons motivos para morar no interior

Compartilhar este post

A vida no interior é obviamente diferente da nas grandes metrópoles, mas diferente não significa ruim. Existe muita coisa boa nas cidades de interior, a começar pela qualidade de vida, mas, claro, que isso depende do estilo de cada pessoa e do que se almeja. Se você gosta de menos agitação, poluição, trânsito, aprecia a proximidade com os vizinhos e quer menos estresse no seu dia-a-dia, vale considerar os benefícios de morar no interior.

Imagem aérea de casas em uma cidade de interior, com menos prédios e muitas árvores
Foto: Inovação Sebrae Minas / Cidades do interior prometem mais sossego e qualidade de vida

Confira alguns bons motivos para morar no interior:

Sossego
Por serem menores, as cidades interioranas contam com uma quantidade bem menor de carros, ou seja, menos barulho de motor e buzina. Também têm menor quantidade de bares, baladas e estabelecimentos que funcionam até tarde da noite e que, muitas vezes, pode significar menos barulho e perturbação para o sono de quem mora perto.

Amizades
Nas cidades de interior, principalmente nas menores, é comum que as pessoas conheçam e tenham contato com vizinhos e outros moradores. Também é mais fácil marcar algum programa com esses amigos, diferente de quem mora nas grandes cidades, as pessoas do interior geralmente não exigem tanta antecedência para marcar seus compromissos.

Custo de vida

O custo de vida no interior é consideravelmente mais baixo do que em cidades maiores. É possível viver numa casa ou apartamento muito mais confortável pagando menos do que numa cidade grande. Despesas com escola para as crianças e até com serviços básicos como mecânico e cabeleireiro costumam ser mais baixas.

Transporte
Geralmente em cidades interioranas não é necessário usar o transporte público ou o carro, pois a proximidade entre os lugares é maior, sendo possível ir para diversos locais a pé ou de bicicleta.

Natureza e ar puro
Muitas cidades localizadas no interior possuem vegetação vasta e mais conservada. Em algumas também é possível encontrar cachoeiras. Ou seja, muito menos poluição e acesso facilitado à natureza.

Agora que você já sabe como a vida interiorana é boa, que tal procurar um imóvel longe dos centros urbanos na Proprietário Direto?

Compartilhar este post