Menu Principal

Boas dicas para vender bem o imóvel

vender o imóvel

Quer vender o imóvel e não sabe como nesse mercado tão competitivo? Anunciou o imóvel, mas não está tendo o resultado esperado?

Se tratando de venda de imóveis, além dos objetivos que o proprietário tem em mente quando decide anunciar como o lucro, tempo de venda e o quanto investir para realizar essa venda, por exemplo, também é preciso se colocar no lugar do cliente e se perguntar o que você mesmo procuraria em um imóvel. Você acharia o seu próprio anúncio atraente?

Mas calma, não se desespere, nós vamos te ajudar.

Confira algumas dicas para vender o imóvel!

Dicas para vender o imóvel:

1# Anúncio bem feito
O anúncio do imóvel é, sem dúvida, a parte mais importante e, sendo assim, deve ser feito com toda a atenção, sempre se colocando no lugar de quem está vendo esse anúncio. Quanto mais completo melhor, mas cuidado para não ser prolixo.
As fotos devem ser feitas preferencialmente durante o dia para aproveitar a claridade natural, a iluminação é muito importante. O ângulo também é outro ponto de destaque, fotografe a partir de um ângulo que mostre o máximo possível do ambiente. E cuidado com a bagunça, afinal, não é muito legal ver bagunça em fotos, não é mesmo?
Não ignore a descrição, dê o máximo de detalhes possíveis sobre o imóvel como número de quartos, banheiros, se tem varanda gourmet, por exemplo, e também pontos positivos sobre a vizinhança são bons itens a se destacar.

2# Reforme
Sim, algumas reformas podem ser desgastantes, mas nem sempre é o caso. Porém, antes de vender o imóvel, é necessário avaliar quais as reformas precisam ser feitas.
Um imóvel sem reformas pode até ser vendido, porém as chances são muito menores do que um imóvel que esteja em bom estado de conservação, mesmo apresentando um valor mais alto de venda e relação ao que não teve nenhum reparo.
As reformas mais recomendadas são relativamente simples como a pintura de paredes e portas, troca de maçanetas.
Porém, em outros casos, dependendo do estado do imóvel, são necessárias reformas consideradas um pouco mais complicadas como troca de encanamentos e instalações elétricas.

3# Preço competitivo
Para vender o imóvel, é necessário atribuir um preço competitivo. Porém esse valor deve estar de acordo com os outros imóveis do mercado, onde não deve ser muito elevado nem muito baixo em relação aos outros.
Leve em consideração a metragem e localização avaliando o valor médio de imóveis com características semelhantes às do seu.
É interessante, caso seja possível, aplicar algum desconto no valor total de venda para atrair mais possíveis compradores, mas lembre-se que um valor muito baixo pode ser prejudicial para a venda, pois pode ser um sinal de que o imóvel está em condições precárias de conservação.
Mais uma vez, se coloque no lugar do comprador. Você compraria um imóvel semelhante ao seu pelo valor que está pedindo?

4# Divulgue
A divulgação é parte importantíssima para todos aqueles que desejam vender um imóvel. Afinal, como alguém vai se interessar em comprar aquilo que nem ao menos sabe que está disponível, não é mesmo?
Atualmente quase que toda a divulgação de imóveis é feita pela internet, mas em alguns casos não basta somente fazer um anúncio e esperar, é preciso trabalhar essa divulgação. As redes sociais são grandes aliadas nesses casos por conta do alcance que possuem mas também é válido pedir aquela ajuda para os amigos e conhecidos.

5# Aposte em novas opções
Atualmente vivemos em tempos de novidades e tudo que é novo atrai mais atenção e esse o cenário também se estende ao mercado imobiliário.
Que tal vender o imóvel de maneira diferente da convencional que todos conhecem?
Uma opção é a negociação direta, que tem menos burocracia e acaba facilitando e agilizando todo esse processo de compra e venda de imóveis. Outra vantagem é que dessa maneira se torna ainda mais possível aplicar um valor de venda mais vantajoso, pois os investimentos para vender o imóvel acabam se tornando mais baixos.

6# Seja disponível
É verdade que todos têm suas atividades e obrigações não podendo estar disponíveis 100% do tempo. Porém, quanto mais disponível possível, melhor! Encontre um tempo para responder dúvidas e questionamentos de pessoas interessadas no seu imóvel.
Também procure sempre ajustar um horário para visitas dos interessados em conhecer seu imóvel, pois sendo o mercado imobiliário um setor muito competitivo, pode ser que apareça outro proprietário que se adeque melhor ao comprador.

7# Negociação flexível
Por ser um investimento de alto custo, não são todas as pessoas que dispõe do valor total para a compra de um imóvel a vista. Por esse motivo quanto mais facilitada for a negociação, mais interessados e maiores as chances de vender o imóvel.
Porém, fique atento e sempre consulte um advogado nesse processo para que tudo seja feito conforme a lei e também para evitar que ocorram situações de inadimplência.

E aí, que tal vender o imóvel que você tem?

Anunciar Imóvel