Menu Principal

As vantagens de morar no centro de SP

Anuncie-seu-imovel-botao-1

É verdade que muita gente torce o nariz quando falamos do centro de SP, mas acredite, o centro da cidade tem suas vantagens e vem se tornando um lugar mais agradável e uma localização excelente não só para passear e conhecer um pouco da história de São Paulo, mas também é um ótimo lugar para morar.
Ok, sabemos que a escolha de um lugar para viver é questão de gosto e também de prioridades, mas existem vantagens de morar no centro de SP, confira!

centro SP

1- Ser vizinho dos pontos turísticos
Morar no centro de SP é estar pertinho dos pontos turísticos e históricos da cidade que são muito bonitos e proporcionam um passeio muito agradável. Imagine poder visitá-los a qualquer momento ou, quem sabe, ter uma vista privilegiada desses lugares a partir da janela do seu apartamento.

2- Estar perto de tudo
Morar na zona central é estar perto de tudo, pois a distância até as outras partes da cidade acaba se tornando menor. Por estar localizada literalmente no meio de São Paulo, é simples chegar a qualquer região da cidade mais rápido.

3- Morar perto do metrô
Outra vantagem dessa região é que centro de SP é atendido por diversas estações de metrô, o que é excelente por ser um meio de transporte rápido e barato e que atende várias partes da cidade. Melhor ainda é que o centro é atendido por estações da linha azul, vermelha e amarela do metrô, o que facilita ainda mais o acesso à outras partes de cidade.

4- Estar rodeado por restaurantes
Outra maravilha da região central da cidade são os restaurantes que vão desde as opções mais baratas como, por exemplo, restaurantes com pratos executivos e por quilo até restaurantes que levam o nome de famosos chefes de cozinha. São opções para todos os bolsos e gostos.

5- Proximidade de bares e noite de SP
São Paulo também é conhecida pelas diversas opções para curtir a vida noturna e, o centro de SP é um dos lugares preferidos da galera para curtir. Tem a região da Augusta e Praça Roosevelt com barzinhos e baladas que funcionam todos os dias da semana.

6- Comércio
O centro de SP também é famoso pelo comércio, sendo a rua 25 de março o nome mais lembrado, mas também tem outras opções como a feira da república e as galerias próximas, a Santa Ifigênia, a região da liberdade, a região da José Paulino e o Shopping Light.

7- Lazer
Outra vantagem do centro da cidade são as opções de lazer da região. O centro de SP tem diversos museus, teatros e tem até unidades do SESC para a galera se divertir no tempo livre. Imagine tudo isso pertinho de casa!

8- Eventos gratuitos da cidade
Muitos eventos gratuitos da cidade acontecem no centro, como, por exemplo, shows no vale do Anhangabaú, blocos de carnaval de rua, a virada cultural e jornada do patrimônio.

caracolA Proprietário Direto é a 1ª PropTech do Brasil que conecta compradores e vendedores de forma direta e sem intermediários.

Anuncie-seu-imovel-botao-1