Menu Principal

Anúncios de imóveis na web vêm preenchidos pela metade. Saiba por que!

pd_posts_24set_01_blog

É muito comum o comprador sentir falta de informações nos anúncios de imóveis. Pode ser a ausência de fotos, ou até o preenchimento incompleto do endereço: o fato é que parece que alguns vendedores omitem algumas características por vezes essenciais ao anunciar propriedades na internet.

No entanto, a disposição de dados sobre a unidade à venda é um diferencial de vendas, principalmente por ser um anúncio virtual. Quem procura um imóvel, procura também um espaço para se encaixar da melhor forma possível, seja residencial ou comercial. Logo, o vendedor que fornece mais informações é o terá mais sucesso na transação.

Mas por que isso acontece com tanta frequência? Em casos de imóveis que são vendidos através de imobiliárias ou mais de um corretor, isso acontece porque tanto as empresas quanto os profissionais optam por esconder informações a fim de impulsionar o contato do potencial comprador. Alguns corretores também preferem não revelar todas as características do imóvel para não revelar a competição com outros profissionais na venda do mesmo imóvel.

Ao escolher o contrato exclusivo, o proprietário dá margem para mais investimentos nos anúncios, produzidos pela imobiliária e corretor. Neste caso, como não há perigo de competição entre profissionais, mais informações sobre o local serão adicionadas e a comissão pela venda estará assegurada.

Se o vendedor do imóvel estiver vendendo de forma direta, sem imobiliária ou corretores, ele pode não preencher completamente as informações sobre a casa ou apartamento por segurança, que deve estar redobrada nestes casos. No entanto, essa é uma forma de negociação muito facilitada pela internet.