Menu Principal

7 móveis para apartamento pequeno

Anuncie-seu-imovel-botao-1

Morar em um apartamento pequeno não significa abrir mão da estética do ambiente ou de grande parte do espaço disponível para colocar os móveis, afinal se o apartamento é pequeno é importante aproveitar os espaços da melhor maneira possível. Alguns móveis são ideais para lugares menores, pois não ocupam muito espaço e, em alguns casos, inclusive são multifuncionais.

Confira alguns 7 móveis para apartamento pequeno:

1 – Porta camarão

porta camarao
A porta camarão não é bem um móvel propriamente dito, mas é uma excelente opção para quem quer aproveitar melhor os espaços, principalmente quando se trata de um apartamento pequeno. Essa porta que se dobra ao abrir não ocupa o espaço que uma porta convencional ocuparia ao ser aberta, de forma que esse espaço, que geralmente não é utilizado nunca pode ser aproveitado de outra maneira.

2 – Prateleira divisória de ambientes

prateleira divisoria
A prateleira divisória de ambientes, como o próprio nome diz, além de ter a função de prateleira para organizar objetos e pertences, também cria a impressão de dois ambientes distintos e amplos, pois não há paredes ou portas dividindo, ou seja, além de poupar espaço faz com que o imóvel e os cômodos divididos por ela pareçam maior do que realmente são. Uma boa dica é dividir a sala de jantar e a sala de estar com uma prateleira desse tipo. Também existem também alguns móveis divisores de ambientes que são ótimos principalmente para kitnets, onde é possível dividir a área do quarto e da sala, por exemplo.

3 – Painel giratório

painel giratorio
Quem mora em kitnet sabe que não dá para colocar muitos móveis lá dentro, por isso, o painel giratório é aquele móvel coringa, geralmente ele é usado para colocar a televisão que ora pode estar voltada para a parte da sala, para assistir TV sentado no sofá e ora virada para a parte do quarto e assistir TV deitado na cama. Esse móvel é muito funcional, ocupa pouquíssimo espaço, também pode servir como um divisor de ambientes e poupa a necessidade de comprar dois móveis distintos, um para cada ambiente.

4 – Baú guarda brinquedos

bau brinquedo
Para quem tem crianças e mora em um apartamento pequeno a dica é o baú guarda brinquedos, que é uma mão na roda. Esses baús geralmente são em formato de bichinhos ou em formato de caixa decorada, apenas é preciso escolher qual combina com o quarto dos pequenos. Além de ser um decorativo, o baú não ocupa muito espaço no cômodo e ainda é útil para organizar a bagunça da criançada.

5 – Cama com gavetas

cama gaveta
O espaço que fica embaixo da cama é muitas vezes desperdiçado, e desperdício de espaço é o que não pode acontecer em um apartamento pequeno, por isso a cama com gavetas é uma ótima opção para aproveitamento do espaço do quarto, pois aquele lugar que não era utilizado pode servir para guardar roupas, lençóis e diversas outras coisas que temos no quarto sem precisar ter um outro móvel para essa finalidade, ou seja, além de o espaço ser aproveitado, poupa a necessidade de ocupar mais espaço no quarto com um outro móvel. É possível achar camas com gavetas na versão cama de casal, de solteiro e também existem camas para crianças que também têm gavetas!

6 – Kit cozinha embutido

cozinha dentro
Em algumas kitnets não existe nenhuma separação para a cozinha, o que tem é no máximo uma porta para fechar o banheiro e o resto do apartamento fica tudo junto. Para não ter que haver qualquer tipo de reforma ou intervenção no imóvel e ainda sim não ter que ficar com a cozinha parecendo que está no meio do espaço do quarto, por exemplo, existe o kit de cozinha embutido, que é uma espécie de móvel que “guarda” a cozinha, é como se você abrisse um armário e uma cozinha ficasse lá dentro, e quando ele está fechadinho parece somente um móvel sem mostrar nada da cozinha.

7 – Mesa centro com gavetas

mesa centro
Outro espaço que é pouco aproveitado, mas que pode ser muito bem utilizado, principalmente no apartamento pequeno é a mesa de centro. Ao invés de ser utilizada somente como decoração ou para colocar algumas revistas em cima, essa mesa de centro pode ter gavetas para guardar diversos objetos como, por exemplo, alguns livros sem precisar mandar fazer prateleiras para isso.

Anuncie-seu-imovel-botao-1