Menu Principal

6 dicas para economizar e comprar seu imóvel

Está precisando economizar dinheiro para a compra do imóvel? Temos algumas dicas para você chegar lá

Que o preço dos imóveis estão subindo já é sabido. Para fazer teste simule a compra em um imóvel em qualquer ponto da cidade de São Paulo e compare com 4 ou 5 anos atrás.

A conclusão que vamos chegar é que os imóveis estão valorizados e é preciso um planejamento minucioso para que seja possível comprar um imóvel sem muitas dores de cabeça e, aproveitar as melhores oportunidades.

Para começar, independente de precisar de dinheiro pra comprar um imóvel, precisamos encará-lo como um investimento e, qualquer investimento requer dedicação e uma mentalidade que permita se sacrificar para atingir seus objetivos.

Obviamente falar é muito mais fácil do que fazer. No entanto, se você analisar os seus hábitos de consumo e estilo de vida, vai conseguir determinar as áreas em que poderá economizar.

Assim você acaba conseguindo uma reserva para comprar seu imóvel confortavelmente se sentir totalmente privado.

Nós separamos algumas dicas valiosas que podem ajudar você a economizar algum dinheiro mensalmente e ficar mais próximo do seu objetivo.

Para começar, você vai precisar de uma planilha que possa fazer suas anotações e consultar com frequência. Isso vai ajudar você a visualizar sua meta e se aproximar de seus objetivos.

Separamos algumas dicas para ajudar você a economizar pra comprar seu imóvel.

Separamos algumas dicas para ajudar você a economizar pra comprar seu imóvel.

#1. Anote o que você deve versus o que você ganha

Uma planilha de rendimentos é o primeiro passo para você saber o quanto pode poupar ou investir.

Seja claro sobre o quanto está entrando e o quanto está saindo. Isso só irá ajudar você a ver onde o dinheiro está sendo gasto e quanto está sendo gasto em coisas que poderiam ser cortadas.

Quando você faz uma planilha de gastos, você consegue visualizar para onde está indo o seu dinheiro e, o que tem feito com ele. É a melhor maneira de manter o pé no chão e ser responsável com seus gastos.

#2. Livre-se das despesas e serviços que você não usa

Estamos tão habituados a irmos contratando e comprando coisas que não precisamos e nem sabemos se vamos usar que muitas vezes precisamos voltar aparando as arestas.

Pode ser uma assinatura de revista que nem abrimos as últimas 5 edições, ou a academia que você vem pagando se frequentar, ou até mesmo o clube, que você não está frequentando há alguns anos, porque está sem tempo no trabalho.

Livre-se de contas, assinaturas e outras despesas que você não usa. Você pode achar que são apenas alguns reais, mais ao longo do ano  estamos falando de centenas de reais.

#3. Livre-se dos vícios

Café, cigarro, álcool e refrigerantes. Será que você não está abusando deles não? Alguns desses inimigos já são mortais em pequenas doses. Então, porque você não elimina o seu consumo de uma vez por todas da sua vida?

Pense que, você está poupando 2 vezes: primeiro, ao comprar e, segundo ao não precisar comprar medicamentos depois, por consequência do vício.

#4. Passe mais tempo em casa

Alguns casais, por conta da rotina agitada e de ficarem o dia inteiro na rua, nunca comem em casa.

Mal sabem eles que as refeições feitas em casa podem custar 10% do valor de uma refeição em um restaurante, pizzaria ou simplesmente lanchonete.

Além disso, comer na rua faz muito mal à saúde e, quando optamos por comer em casa, estamos cuidando de nós mesmos.

Hoje em dia, muitas pessoas acham que devem sacrificar sua poupança para viverem de maneira antenada e moderna. Por isso, acabam gastando mais do que deveriam e precisam se privar em outros momentos, como na hora de comprar uma casa.

Passar mais tempo em casa vai ajudar você a economizar.

Passar mais tempo em casa vai ajudar você a economizar.

#5. Tente conseguir um extra

Você já parou para pensar se conseguiria um freelancer, ou um outro tipo de trabalho sob demanda para auxiliar você na sua poupança.

Muitas vezes, algumas pequenas tarefas ao longo do dia vão ajudar você a fazer uma bela poupança no final do ano.

Pode demorar um pouco até você encontrar uma atividade paralela, mas vale a pena explorar o seu tempo livre para construir o seu futuro. Vá para a internet e veja como você pode ganhar um pouco de dinheiro extra no final do mês.

#6. Quite suas dívidas

Trabalhe duro para pagar suas contas com maior taxa de juros em primeiro lugar. Assim, quanto menos juros você paga, mais sobra para que você economize.

Sempre que você puder, opte por contratar serviços que isentem você de juros e, assim permita você a não jogar dinheiro fora.

Para poupar é preciso diminuir gastos

Esse deve ser o mandamento de qualquer pessoa que queira juntar dinheiro para comprar um imóvel. Você não vai conseguir juntar dinheiro gastando a mesma quantidade que gasta atualmente.

Para isso é muito importante que você não aumente a sua dívida.

Assim que você tiver dinheiro suficiente para o seu depósito, é preciso ter certeza que você também está economizando o suficiente para ter uma reserva de emergências, ou para lidar com alguma crise inesperada, após a compra do imóvel.

Finalmente, lembre-se de fazer esse processo em uma boa experiência, ao invés de um processo doloroso. Você não está abrindo mão de nenhum luxo, você apenas está tomando decisões que irão impactar o sue futuro.

Agora que você já tem um plano para juntar dinheiro e comprar seu imóvel, veja os nossos imóveis à venda em São Paulo, compre direto com o vendedor e economizar 6% do valor durante a transação imobiliária.

ProprietárioDireto – Histórias Reais

Veja os casos reais de quem já negociou um imóvel pela ProprietárioDireto

• Usuária da Proprietário Direto vende imóvel em uma semana

• Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

• “Aluguei o imóvel em quatro dias”, usuária conta o sucesso de sua negociação no Proprietário Direto