Menu Principal

4 dicas para ter sucesso na locação do seu imóvel

A cada dia mais e mais proprietários estão interessados na ideia de adquirir uma propriedade como investimento para locação. Alguns talvez queiram o benefício de um rendimento mensal extra, enquanto outros preferem guardar o dinheiro para pagar o financiamento. De qualquer maneira, saber como ter sucesso locando seu imóvel pode ajudar a guiá-lo na direção correta e preparar você para esse processo. Aqui estão quatro passos que vão ajudar você da maneira correta.

locacao

1- Entenda o trabalho envolvido
Primeiramente você deve se questionar se está pronto ou não para assumir a responsabilidade de ser um locador? Essa é uma obrigação que você pode lidar com a sua atual rotina e estilo de vida? As coisas nem sempre correm bem, e você vai precisar estar a frente de todos os reparos, manutenção e cobrar o aluguel mensal.

2- Prepare sua casa
Lembre-se de que inquilinos costumam escolher bastante e se assegurarem de que sua casa é limpa, segura, atraente e de que todos os aparelhos estejam funcionando bem. Uma vez que sua casa esteja limpa, organizada e pronta para ser alugada, crie uma lista de todas as boas particularidades que seu aluguel tem a oferecer. Essas particularidades desejáveis são, por exemplo: granito nos balcões, piso de madeira.

3- Saiba quando anunciar o imóvel
Sempre fique atento em qual época do ano pretende locar seu imóvel. Alguns locatários preferem certas épocas do ano para se mudarem. Procure saber quais são esses meses mais quentes para o mercado imobiliário considerando que isso pode aumentar suas chances de fechar contrato com um inquilino mais depressa.

4- Anuncie por um preço competitivo
Não existe nada menos atraente do que preços inacreditavelmente altos ou extremamente baixos em uma lista de imóveis. Antes de você atribuir um valor para sua propriedade, certifique-se de fazer uma pesquisa e tomar conhecimento de por quais valores imóveis semelhantes ao seu estão sendo anunciados. Se você anunciar por um valor muito baixo potenciais locatários podem se assustar e imaginar que exista algo errado em seu imóvel. Anunciar por um valor muito alto vai fazer com que os locatários esperem muito. Também, tenha em mente que se falta algo adicional em sua propriedade, como vaga de garagem, certifique-se de abaixar o valor do aluguel. Seja realista e questione a si mesmo o quanto você pagaria e, o mais importante, PESQUISE!
Lembre-se, saber como locar sua propriedade é um importante e grande compromisso, então se você aceita esse desafio, certifique-se de seguir esses quatro passos para ter sucesso na locação do seu imóvel!

E aí que tal anunciar seu imóvel na ProprietárioDireto?

Vender Apartamento

 

Fonte: http://performancepm.com/4-tips-to-successfully-rent-out-your-home/