Menu Principal

4 bairros boêmios de São Paulo

São Paulo é uma cidade gigante com gente pra caramba e inúmeros bairros e ruas. A cidade é bastante famosa pela noite, com diversas opções de baladas e barzinhos espalhadas por essa grande metrópole, mas e aí? Quais são as opções?

Aqui vamos falar de quatro bairros legais e famosos pela quantidade de bares e opções para curtir a noite paulistana e se divertir bastante. São lugares para ir com as amigos, ótimos para quem está solteiro, mas também não excluem os casais de namorados e pessoas comprometidas, é tudo bem democrático!

Conheça alguns dos bairros boêmios de SP:

Vila Madalena

VilaMadalenaImagem:http://www.baressp.com.br/bares/boteco-sao-bento-vila-madalena

Vai chegando a quinta-feira e as ruas da Vila Madalena, famoso bairro boêmio da capital, já vão ficando lotadas. Os muitos bares da região nem sempre conseguem acomodar todas as pessoas que vão até lá para curtir um momento descontraído e alguns copos de cerveja. Os bares mais disputados são os da travessa da Rua Aspicuelta com a Rua Mourato Coelho, aliás essa esquina é bastante famosa em São Paulo por esse motivo.
A Vila Madalena toda por esses arredores é cheia de barzinhos, muitos com música ao vivo, também têm os temáticos, tudo num clima bastante gostoso de diversão. Mas se engana quem acha que vai ter muitas opções para escolher, geralmente a escolha é pelo bar que tem lugar disponível.

Cerqueira César

augusta
Imagem: http://www.obaoba.com.br/bar/noticia/os-12-bares-mais-badalados-da-rua-augusta

É no bairro de Cerqueira César que fica a Rua Augusta, famosa pelos bares, baladas, lanchonetes,  público alternativo e a galera que toma sua cervejinha em pé nas calçadas. Porém, as opções de bares não ficam só por lá, desde as proximidades da estação Brigadeiro do metrô até as estações Consolação e Paulista existem inúmeros bares, muitos deles com mesinhas na calçada e uma pegada mais simples e, em algumas vezes, mais baratas também.
O que agrada bastante o público é a proximidade com as estações de metrô e estar em uma região central da cidade, o que facilita o acesso aos bares e à diversão.
Todos os dias da semana a galera vai tomar umas por lá, mas certamente nos fins de semana é que os bares lotam!

Vila Olímpia


VilaOlimpia
Imagem: https://peledepessego.com/

A Vila Olímpia também é um bairro bastante boêmio que conta com opções de bares e baladas um pouco mais caras. Pelas ruas encontramos bares mais famosos e bares com opções de drinks mais sofisticados, inclusive as opções de petiscos para acompanhar as bebidas são mais variadas do que uma porção de fritas, por exemplo. Nos bares da Vila Olímpia o público não é tão alternativo, é um lugar legal para os solteiros que querem conhecer gente nova, com pessoas vestidas geralmente de forma bem arrumada. Por lá também sempre acontece um Happy Hour em um bar mais bacana, pois a região é repleta de escritórios e empresas.

Itaim Bibi


brexo
Imagem:http://www.obaoba.com.br/sao-paulo/bar/estabelecimento/brexo-bar-e-cozinha

O Itaim Bibi é um daqueles lugares que parecem até uma pequena cidade. Lá tem de tudo, prédios residenciais, escritórios, academias e também diversas opções para curtir a noite como: lanchonetes, restaurantes, baladas e barzinhos. A pegada no Itaim é semelhante à da Vila Olímpia, com bares com opções mais sofisticadas e onde os preço das bebidas é mais alto e também. É um lugar ótimo pra desfilar aquele visual mais elaborado e conhecer gente nova.

E aí, quais seus bairro boêmios preferidos de SP? Algum da lista ou algum outro?