Menu Principal

3 dicas para vender rápido!

Vender Apartamento

Aqui no blog nós sempre relatamos os casos de sucesso de venda e aluguel que aconteceram com a ajuda da Proprietário Direto. O que surpreende nesses casos, além da economia proporcionada pelo site, muitas vezes é a rapidez com que os imóveis são negociados. Mas existem dicas para vender rápido?
Focando nos casos de vendas, existem relatos de pessoas que venderam os imóveis em um mês, dois meses e tem gente que vendeu o imóvel em poucos dias após o anúncio no site da Proprietário Direto.

 

rapido

 

Quais são as dicas para vender rápido?

A verdade é que não existe uma fórmula mágica nem receita de bolo para que a venda ocorra de maneira rápida, porém vamos citar alguns pontos em comum encontrados nos casos relatados no blog. Vamos considerar venda rápida, as vendas de imóveis que ocorreram até 3 meses após o anúncio feito em nosso site.
Lembrando que caso sua venda ainda não tenha ocorrido após esse período de 3 meses, não necessariamente signifique que exista algo errado no seu anúncio ou imóvel, ou mesmo que vá levar muito tempo até que você consiga concluir a venda.

1 – Bom anúncio
Mais uma vez vamos bater nessa tecla porque um bom anúncio é essencial para que um imóvel seja negociado. E nos casos de imóveis que foram vendidos rapidamente, os anúncios em geral eram muito bons. E se engana quem pensa que apenas as fotos são importantes, um bom anúncio tem que ser completo, com boas fotos, mas também com boa descrição e especificação desse imóvel. Essa clareza já causa grande impacto na decisão dos compradores somente acessando o anúncio online.

Exemplo:
Um exemplo é o Fabio que realizou a venda do apartamento em menos de dois meses. O anúncio feito por ele era bem claro e explicativo, além de ter fotos bonitas e com boa resolução.

Assim como o Victor Caso, que conseguiu realizar a venda do imóvel em 1 mês e meio, ele caprichou no anúncio, com fotos claras e ambientes organizados.

2 – Comunicação
A comunicação é fundamental, pois através dela é possível fazer a divulgação do imóvel para pessoas que possam se interessar por ele através das sugestões de interessados e assim, encontrando mais rápido alguém que goste do imóvel, vender se torna algo mais rápido também. Outra função da comunicação é esclarecer dúvidas dos interessados, dar detalhes sobre o imóvel anunciado. A comunicação também aproxima as pessoas e passa a confiança necessária para fechar negócio. Em nossos casos de sucesso vemos que os anunciantes sempre procuraram se comunicar bastante e ficar abertos a perguntas e questionamentos. O que certamente acelerou o tempo de venda dos imóveis.

Exemplo:
O João Paulo, que vendeu o apartamento em apenas 15 dias não só fez o anúncio na PD como também ofertou o apartamento para a lista de interessados disponível no site.

Outro exemplo é novamente o Fabio que sempre se comunicou bastante com os interessados, inclusive através do Facebook.

3 – Disponibilidade
Outro ponto que inclusive é muito citado pelos usuários da Proprietário Direto que conseguiram vender rápido é a disponibilidade em atender aos interessados, principalmente em  agendar as visitas. Quanto maior a disponibilidade em mostrar o imóvel para os interessados, maior a probabilidade de que esse imóvel seja vendido mais rápido. Em alguns casos os interessados fizeram visitas durante o período da noite após o horário comercial, durante finais de semana e até em feriados.

Exemplo:
Um exemplo disso é a Alessandra que vendeu o imóvel em 15 dias, ela própria agendou as visitas dos interessados que queriam conhecer o seu sobrado.

Anuncie seu imóvel na Proprietário Direto!

Proprietário Direto
A Proprietário Direto é uma plataforma inovadora, uma nova maneira de fazer negócio. Aqui você anuncia seu imóvel e recebe sugestões de interessados, também pode se comunicar com outros usuários e agendar visitas ao imóvel, tudo de uma maneira prática, fácil e direta!

Vender Apartamento