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10 Dicas de como ter mais retorno no seu anúncio na ProprietárioDireto

A ProprietárioDireto é uma ferramenta para fazer anúncio de imóvel que trabalha de uma maneira diferente proporcionando contato direto entre proprietários e interessados. O site já conta com diversos casos de sucesso e, para que esse número aumente ainda mais vamos dar algumas dicas de o que é certo e errado para ter mais retorno no seu anúncio e assim ter mais chances de fechar negócio.

ProprietarioDireto

Confira 10 dicas de como ter mais retorno no seu anúncio na ProprietárioDireto:

Título do Anúncio

Certo

titulo2

O título do anúncio do imóvel deve ser atrativo para que quem procura por imóveis se interesse pelo seu, o título é o primeiro contato que as pessoas têm com seu anúncio, então use bem sua criatividade!

Errado
tituloerrado
Títulos que não dão destaque ao imóvel.

Valor do Imóvel

Certo
preco
valor do imóvel deve ser condizente com a região em que está localizado, com sua metragem, com as condições nas quais se apresenta. Antes de anunciar, faça uma pesquisa em imóveis semelhantes para chegar a um valor. Como anunciando com a ProprietárioDireto não é preciso pagar comissão, você pode subtrair esse valor do preço do imóvel!

Errado
valorelevado
Valor muito elevado para os padrões do imóvel. Esse tipo de anúncio tende a não ter muita procura e não ter retorno.

Foto de capa

Certo
fotodecapa
Como foto de capa do anúncio, o mais indicado é que se escolha uma foto ampla da sala, pois é considerado o cômodo principal, no caso de apartamentos a foto da sacada também é uma boa opção. Podem ser utilizadas fotos da fachada do imóvel, o que é mais recomendado no anúncio de casas. Dessa maneira, o anúncio fica mais atraente já na página de resultados de busca. A foto de capa também deve ser a primeira a aparecer na ordem de fotos em seu anúncio!

Errado
fotodecapaerrada
Usar para a capa uma foto do banheiro, da cozinha, da dispensa. Quem procura por um imóvel se interessa sim por esses cômodos, mas na página de resultados de busca isso não faz com que o anúncio seja atraente.

Fotos do Anúncio

Certo
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Fotos claras, com as luzes do ambiente acesas, com boa resolução, com bom enquadramento, com bom ângulo e boa profundidade. Esse tipo de foto além de deixar o anúncio atraente fazem com que a pessoa tenha uma noção real de como é o seu imóvel. Lembre-se que as fotos são a parte mais importante do anúncio, pois é o primeiro contato do interessado com seu imóvel, o que pode despertar a vontade dele em conhecer o lugar.

Errado
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Fotos escuras, com baixa qualidade, enquadramento ruim, fotos tiradas com lentes que distorcem a imagem, orientação da foto. Também é errado postar fotos do imóvel com pessoas no ambiente fotografado. Esse tipo de fotografia faz com que o anúncio não seja esteticamente agradável, além de tornar difícil a percepção de como é o local.

Descrição do Imóvel

Certo
descricaootima
A descrição deve ser interessante. Nela devem conter as especificações do imóvel, devem estar inclusas informações que não são percebidas apenas olhando as fotos do anúncio, além de diferenciais como comércio próximo, por exemplo.

Errado

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Descrições muito sucintas não despertam o interesse das pessoas e passam a impressão de que o imóvel anunciado não é um lugar tão bom para morar.

Organização do Imóvel

Certo
organizado
Procure deixar seu imóvel organizado antes de fotografá-lo para o anúncio, procure também manter a organização durante as visitas dos interessados. Um lugar bem organizado é esteticamente mais bonito e agradável, sendo mais fácil atrair o interesse das pessoas.

Errado
desorganizado
Deixar desorganizado, deixar roupas penduradas e louça na pia antes de fotografar ou durante a visita dos interessados.

Decoração

Certo
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Procure manter uma decoração neutra sem que fiquem à mostra ítens que caracterizem muito o gosto pessoal dos moradores. Isso também é válido tanto para as fotos do anúncio quanto para as visitas ao imóvel.

Errado
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Nas fotografias e durante as visitas, deixar expostos ítens como porta-retratos, objetos de time de futebol e brinquedos de criança na sala, por exemplo.

Divulgação
share
Certo:
compartilhe o anúncio do seu imóvel nas redes sociais, divulgue para seus amigos e conhecidos. A ProprietárioDireto faz post de todos os imóveis cadastrados no site em sua página do facebook, porém, quanto mais divulgação melhor, compartilhe!

Errado: nesse item não existe algo que seja muito errado, já que todos os imóveis são divulgados em rede social, porém quanto mais divulgação, maior será o alcance e o número de visualizações do anúncio, então, não fique sem divulgar seu anúncio.


Acompanhamento do anúncio

estatisticas

Certo: acompanhe seu anúncio sempre que possível, o ideal é que esse acompanhamento seja feito diariamente para conferir se alguém entrou em contato, se é necessário fazer alguma alteração no anúncio. Também é importante acompanhar como está a performance do seu anúncio e as datas do seu Plano de Anúncio.

Errado: ficar por vários dias e semanas sem acompanhar o anúncio, sem saber como está a performance, se é preciso fazer alterações ou não nesse anúncio, não conferir os alertas recebidos.

Contato com os interessados

Certo:

msg
Sempre responda todas as mensagens enviadas pelos interessados, seja simpático e responda todas as possíveis dúvidas das pessoas. Oferte seu imóvel aos interessados utilizando uma abordagem agradável.

Errado
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Não responder os interessados ou demorar muito nas respostas, utilizar uma linguagem ambígua que pode ser interpretada como rude por outras pessoas. Abordar os interessados de maneira agressiva ou não procurar entrar em contato com as sugestões de interesse.

E aí, que tal seguir as dicas e anunciar na ProprietárioDireto de uma maneira que faça seu anúncio ter bastante retorno?

As fotos profissionais também ajudam muito na aparência do anúncio, veja alguns anúncios em que nosso fotógrafo deixou o imóvel com uma aparência bem melhor!

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