Menu Principal

Tendências em decoração

Quando se trata de decoração, você sabe o que é tendência? Quais móveis comprar ou até mesmo que tipo de reforma fazer para deixar o imóvel mais atual?
O arquiteto Igor Perboni deu algumas dicas de como decorar o imóvel contando o que está em alta e vai deixar sua casa bonita, harmoniosa e na moda.

Concreto queimado
A parede de concreto queimado está super em alta. Ao mesmo tempo que ela deixa a decoração mais moderna, também deixa o ambiente mais descolado e moderno
Outra vantagem é que se algum dia eventualmente os moradores se enjoarem ou quiserem algo diferente, é algo fácil de ser mudado.

igorcozinha

Tijolinho
Outra opção para as paredes que está na moda em termos de decoração atualmente é a parede de tijolinhos. Que é um revestimento para ser aplicado na parede que imita tijolos.
Esse revestimento também dá um ar mais moderno ao ambiente sem ser algo muito agressivo que é complicado de ser retirado, ou algo do qual os moradores possam se cansar muito rápido.

Sala de jantar moderna
Para a sala de jantar está muito na moda ter uma mesa de madeira ou de cor única como branca ou preta e com as cadeiras diferentes, cada uma de um tipo, sejam de estilos ou cores diferentes.
O investimento nesse tipo de decoração pode ter um custo um pouco alto, pois quando se trata desses tipos de móveis, muitas vezes tem um designer envolvido e isso afeta o preço do móvel.

igorsala
igor_sala

Um móvel que te represente
Outra dica é que na decoração do imóvel tenha um móvel que represente a personalidade do morador. Pode ser um móvel bastante diferente, mas que dê um toque pessoal no ambiente como, por exemplo, uma cristaleira antiga em meio à uma decoração moderna.

Sofá e cortina
Para sofá e cortina o ideal é optar por cores neutras. Para quem gosta de cor, é legal investir em um tapete colorido ou almofadas coloridas em cima do sofá.

Sofá Retrátil
O sofá retrátil é aquele que aumenta de tamanho para se sentar de uma forma mais aconchegante, além de uma tendência em decoração é também funcional, já que quando não está sendo utilizado é possível deixá-lo com o tamanho normal.

Abrir a cozinha
A abertura da cozinha já vem de algum tempo e hoje já é uma tendência mais fixa, sendo mais comum em apartamentos. Também é algo que valoriza o imóvel. Além do aspecto da decoração e de deixar o imóvel com uma aparência mais ampla, também gera uma interação maior entre os moradores, quem está cozinhando não fica isolado na cozinha e fica próximo a quem está na sala.

igor_cozinha_aberta
igor.cozinha

Forro de Gesso
Geralmente, quando falamos de forro de gesso o primeiro cômodo que vem a cabeça é a sala, porém atualmente a tendência é deixar de utilizar tanto esse forro na sala e sim na cozinha por ser um local do imóvel onde é necessária muita iluminação, por isso a opção de usar forro de gesso com iluminação na cozinha.

Iluminação no quarto de casal
Em primeiro momento pode causar estranhamento, mas é interessante em quartos de casais que a iluminação não fique localizada na parte do teto que fica bem acima da cama, a iluminação fica ao redor da cama, pois torna o ambiente mais aconchegante sem que a luz atinja diretamente o rosto de quem está na cama.

Móveis no quarto
É bastante interessante, tanto pela decoração quanto pela funcionalidade móveis embutidos nos quartos, principalmente em ambientes pequenos, pois dá a sensação de ser um lugar mais amplo. Caso tenha espaço para móveis soltos, opte por um criado mudo ou uma mesa bonita.

Cama box com baú
A cama box com baú é indicada principalmente para quem tem pouco espaço no quarto, sendo um móvel bastante funcional, que além de ser cama também tem espaço para guardar alguns itens.

E aí, pronto para decorar seu imóvel? Encontre sua casa ou apartamento na Proprietário Direto!

Igor Perboni é arquiteto e atua em São Paulo

Quer mais dicas? Siga @ipeestudio no instagram
Para contato e orçamentos igor.estudioipe@gmail.com