Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

6 soluções de decoração para apartamentos pequenos

Compartilhar este post

Hoje em dia os apartamentos na planta estão cada vez menores. Mas nem sempre isso significa que o morador perde a funcionalidade na decoração do apartamento pequeno. Com um pouco de imaginação e um projeto de arquitetura bacana, dá pra fazer caber tudo o que você precisa na sua casa mesmo num espaço reduzido.

** 5 ideias simples e criativas para levantar a decoração do seu apartamento

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Nós selecionamos seis soluções de decoração para apartamentos pequenos: biblioteca suspensa, escritório no armário, divisão de cômodos para quem mora numa kitnet… Ideias simples que te fazem ganhar espaço de uma maneira incrível.

1 – Mezanino vira quarto em apartamento com pé direito alto

quarto-suspenso-apartamento-pequeno

Se seu apartamento tem um pé direito alto, aproveite para criar um mezanino. Não tem problema se a altura não é suficiente para que você consiga ficar em pé neste segundo andar da casa. A ideia é colocar ali sua cama, e fazer deste espaço seu quarto de dormir. Sala de estar, cozinha e armário ficam embaixo. A privacidade para receber amigos em um apartamento pequeno desta maneira é bem maior.

2 – Mesa de jantar de canto


mesa-jantar-pequena-apartamento

Troque a mesa de jantar tradicional, grande, no centro da sala e com cadeiras tomando espaços, por uma mesinha redonda de canto. As paredes podem ser aproveitadas para ganhar banquinhos embutidos, que ocupam bem menos espaço que cadeiras em um apartamento pequeno.

3 – Estantes suspensas para uma biblioteca funcional


estante-suspensa-livros-apartamento-pequeno

Não tem espaço suficiente para uma estante na sala onde guardar seus livros? Aproveite a parte superior das paredes e crie uma estante suspensa. A economia de espaço é incrível num apartamento pequeno e deixa a decoração moderna.

4 – Mini escritório no corredor

escritorio-pequeno-corredor-apartamento-pequeno

A escrivaninha é estreita e pregada à parede, para melhor aproveitamento de espaço. Não há necessidade de um cômodo especial para o escritório: se no seu corredor cabe uma cadeira, então caberá este mini escritório improvisado. E não é que fica legal?

5 – Escritório dentro do armário

escritorio-dentro-armario-apartamento-pequeno

Outra dica de decoração para apartamentos pequenos é utilizar uma das portas do armário para criar um escritório “embutido”. Uma prateleira serve para apoiar o computador e a de cima fica como estante de livros.

6 – Divisão de cômodos na kitnet

divisoria-sala-apartamento-pequeno
Morar numa kitnet tem suas facilidades, mas pode ser incômodo ter seu quarto junto da cozinha, sala de TV e sala de jantar. Uma saída criativa é colocar uma parede de drywall, dessas feitas de gesso, só para criar uma divisão entre os cômodos. Assim você terá seu quarto separado do restante do apartamento, e ganha privacidade pra receber os amigos.

Botão Anuncie seu Imóvel - Verde

Proprietário Direto

A Proprietário Direto é uma plataforma que usa tecnologia para revolucionar a forma de fazer negócios no mercado imobiliário. Aqui é possível anunciar seu apartamento, casa ou outro imóvel, negociar direto com o comprador e economizar os 6% da comissão da imobiliária ou corretagem.

Encontre compradores interessados em todos os tipos de bairros. Tudo isso de uma maneira fácilrápida e segura!

Veja algumas histórias reais de quem comprou e vendeu pela Proprietário Direto:

 Proprietário vende imóvel diretamente em 3 meses e economiza R$ 24 mil
 Imóvel vendido em apenas um mês pela Proprietário Direto
 Piloto economiza cerca de R$ 42 mil ao vender apartamento sem intermediação
 Grávida de gêmeos, Priscila precisava encontrar um lugar maior para ser o seu novo lar
 Gerente de TI vende imóvel em menos de um mês pela Proprietário Direto
Botão "Ninguém negocia o seu imóvel melhor que você" na cor azul.
Compartilhar este post