Menu Principal

Reformas que valorizam o imóvel

O estado de conservação do imóvel é item importantíssimo e podem valorizá-lo bastante na venda. As reformas muitas vezes são grandes aliadas na valorização do imóvel na comercialização de maneira que além de receber um valor maior na venda, é possível que a negociação também seja mais rápida.

reformas1

Veja quais tipos de reformas valorizam o imóvel:

Instalações elétricas e hidráulicas
As instalações elétricas e hidráulicas devem estar em boas condições. Isso valoriza o imóvel, pois não será necessário que os futuros moradores assumam essa despesa e isso pode ser repassado no valor do imóvel.

Paredes
As paredes não devem apresentar rachaduras e devem estar bem pintadas. Recomenda-se que sejam utilizadas cores claras na pintura das paredes de maneira que o ambiente fique com um aspecto aconchegante.

Piso
Para reformas cujo intuito é vender o imóvel, é recomendado  que se coloque piso de madeira. Caso o local já possua esse tipo de piso, verifique se ele está em bom estado e, caso não esteja, é recomendado que se troque esse piso. Existe uma tecnologia que cobre pisos antigos, onde não é necessário retirar o anterior.

Armários embutidos
A instalação de armários embutidos pode aumentar o valor de venda, pois esse tipo de móvel deixa o local mais espaçoso além de deixá-lo também com um aspecto mais bonito, o que agrada bastante os compradores.

Laminado novo para armários embutidos
Caso já possua armários embutidos, cobri-los com um laminado novo pode valorizar bastante, pois o móvel ficará com um aspecto mais bonito. O recomendado é que se utilize cores neutras.

Fachada
Reformas na fachada, tanto no caso das casas, quanto a modernização da fachada de condomínios também agregam na comercialização.

Portas
Trocar portas e maçanetas deixando o lugar com um aspecto mais bonito também agrada muito os compradores.

Ampliação da sala
Reformas que alterem a planta do imóvel são arriscadas, mas em alguns casos diminuir a quantidade de quartos para aumentar o tamanho da sala pode valorizar o imóvel, porém a quantidade de interessados no local pode ser menor.

E aí, que tal reformar seu imóvel e anunciá-lo na Proprietário Direto?

Anuncie-seu-imovel-botao (1)

 

Confira alguns casos de sucesso:

Usuária da ProprietárioDireto negocia o imóvel em uma semana. Após 2 anos deixando o imóvel em imobiliárias conhecidas, Taty Pilon resolveu tentar a ProprietárioDireto.

Conheça a história do Tiago que em duas semanas vendeu um imóvel pelo Proprietário Direto

Usuário vendeu seu apartamento na Vila Romana em 27 dias