Blog Proprietário Direto
Casa e Decoração

Que tal uma parede com efeito na sua decoração?

Compartilhar este post

A decoração de uma casa é o espelho da personalidade de seu dono. E tudo pode ser feito da maneira como manda a imaginação do proprietário, sem que ele precise gastar muito – no maior estilo “faça-você-mesmo”.

Pouco exploradas pelos proprietários, as paredes são ótimos lugares para ajudar na decoração. Muitos ainda optam por cores neutras, no entanto, mudar a cara do imóvel usando paredes de efeito está cada vez mais em alta. Veja algumas ideias e inspire-se:

Tijolinhos

Já considerado um clássico da decoração de paredes, o efeito de pequenos tijolos são ótimos para dar um novo visual na casa, sem precisar quebrar paredes. O modo mais indicado é usar EVA, para dar dimensão e destaque.

Degradê

Quem quer dar um toque moderno na casa, mas não quer abrir mão da leveza nos ambientes, pode optar fazer paredes com efeito degradê. Além disso, a técnica garante amplitude dos espaços por conta das faixas horizontais. Uma dica é passar base acrílica acetinada antes do processo para retardar a absorção das tintas.

Marmorizado

Muito requisitado, o mármore pode não ser o material mais barato para decorar a casa. Uma saída é utilizar a textura marmorizada nas paredes. Neste caso, é preciso um pouco de prática para aplicação nada que um pouco de treino, como em placas de madeira, não resolva.

3D

Quem não tem medo de inovar e prefere dar um toque de modernidade no lar, pode considerar a ideia de decorar as paredes com efeito 3D. Há diversos materiais que podem ser usados: revestimentos cerâmicos, porcelanatos, madeiras, pedras, adesivos, tecidos e adesivos.

Artística

Manda bem no desenho ou conhece alguém que tem habilidade? Uma das tendências de decoração são as paredes artísticas. É possível usar moldes e fazer padrões, bem como fazer uma composição livre. Considere a ideia de produzir o desenho em uma tela, invés de fazer uma pintura diretamente na parede.

Grafite

Para quem curte a arte das ruas e tem ousadia sobrando, pode optar por ter uma parede grafitada. Muito usado em restaurantes e agências, o gratife indoor dá um toque jovem e urbano ao ambiente. Deve-se apenas estar atento ao tipo de lugar que irá ser feita a pintura, já que se trata de uma arte carregada de cores e valores.

Para te inspirar na escolha das cores e até mesmo na aplicação delas na parede do seu imóvel, clique aqui para buscar empresas especializadas em pintura.

Compartilhar este post